Jovem petrolinense vai para o time de base do Palmeiras

0

20150929_121529Depois do juazeirense Daniel Alves, que brilha nos gramados europeus com o Barcelona, muitos jovens da região sonham em seguir os mesmos passos. É o caso do petrolinense Fábio Ramos, de apenas 13 anos.

Ele embarcou ontem (30/09) para São Paulo (SP), onde fará teste na equipe de base do Palmeiras, um dos principais times do país.

Antes da viagem, ele concedeu uma entrevista ao repórter Sérgio Lopes, na qual falou de suas expectativas com a experiência. Será muito boa, jamais vou esquecer”, afirmou. Ele lembra que desde os nove anos já percebia que queria ser jogador de futebol. “Eu ia para a quadra do (bairro) Cosme e Damião bem cedo. Saía às seis da manhã. Quando minha mãe percebia, eu já estava jogando”, conta o garoto.

O pai, Fábio Gomes, explica que sua esposa relutava em ver o filho tão envolvido com o futebol, e também tentou demovê-lo da ideia. Mas ao perceber que o pequeno Fábio tinha muito mais do que uma simples empolgação pelo esporte, passou a incentivá-lo. Apesar da apreensão pela viagem, o pai demonstra todo o seu apoio ao jovem. “É um sonho que ele está realizando, então é o meu também”, explica.

Adaptação

Fábio pai conta que o garoto será acompanhado pela avó materna durante seu período de adaptação na capital paulistana. Mas ainda não parou para pensar se o filho se der bem no Palmeiras. “A gente vai ver isso depois”, afirma. O professor do garoto, Cláudio Geovani, lembra que o jovem petrolinense foi descoberto por um observador do Palmeiras, numa competição na qual foi convidado a participar, e impressionou. “É gratificante para mim ver que ele pode ter um belo futuro no futebol. Espero que Deus lhe dê sabedoria e tranquilidade para aproveitar esse momento”, torce o professor. (foto: Sérgio Lopes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome