Jovem de 19 anos é detida com quase 8,5 kg de cocaína no aeroporto do Recife

por Carlos Britto // 13 de maio de 2022 às 09:57

Foto: PF/divulgação

A Polícia Federal (PF) em Pernambuco efetuou mais uma prisão em flagrante por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freire, no Recife. Uma jovem de 19 anos, residente em Macapá (AP), foi detida ontem (12) com quase 8,5 quilos de cocaína de origem paraguaia/boliviana na bagagem.

No interrogatório a mulher – que não tinha antecedentes criminais – confessou ter recebido a droga em Campo Grande (MS) e iria entregá-la na capital pernambucana a uma pessoa a qual não deu maiores detalhes. Disse também que pelo serviço de transporte iria receber a quantia e R$ 8 mil. A jovem passará por audiência de custódia hoje (13). Se for confirmada sua prisão preventiva ela será enviada para o presídio feminino do Estado, mas caso seja liberada responderá ao processo em liberdade.

Ela poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga, também foi apreendido um aparelho celular e as passagens aéreas da suspeita. Esta é a oitava apreensão de drogas realizada no aeroporto pernambucano em 2022. Até agora 28,5 quilos de cocaína e 21,6 de maconha foram apreendidos, resultando na prisão de sete mulheres e três homens.

Jovem de 19 anos é detida com quase 8,5 kg de cocaína no aeroporto do Recife

  1. PENSADOR disse:

    Prender só as mulas não adianta. Que ela antes desse estardalhaço, deveria ir ao encontro de quem ela iria entregar a droga, seguida pela polícia, para poder prender em flagrante o receptor, podendo-se chegar também a quem a contratou para a entrega da droga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.