Jovem atleta da APA é vice-campeão Sub-16 em Brasileiro de Arremesso de Peso

por Carlos Britto // 19 de outubro de 2022 às 09:27

Foto: Ascom APA/divulgação

O final de semana rendeu mais uma importante conquista para a Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Com a marca de 16,11 metros, o atleta Pietro Pereira foi o vice-campeão no arremesso de peso do Campeonato Brasileiro Sub-16, realizado na cidade de Timbó-SC.

Muito boa a emoção de ser o vice-campeão. É uma conquista muito importante para mim. Agora é seguir melhorando para ir bem nas próximas competições”, destacou Pietro. Pai e treinador, Dejaci Pereira fez uma avaliação positiva do desempenho de Pietro. Ele destacou o fato de o garoto de apenas 14 anos ter alcançado o pódio em uma disputa com competidores de mais idade.

A avaliação é muito boa. O Pietro está em evolução e no próximo ano ele tem essa mesma categoria para disputar. Foi uma conquista muito interessante, pois ele tem apenas 14 anos e conseguiu uma medalha em uma competição sub-16”, exaltou o treinador.

Agora, Pietro foca na preparação para a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) que acontecerão no Rio de Janeiro, no início do mês de novembro. O petrolinense é o atual campeão no lançamento de dardo e vice-campeão no arremesso de peso. A APA Petrolina tem o patrocínio master da Bayer Brasil e patrocínio oficial da Elo, além da Prefeitura de Petrolina, Ara Agrícola, River Shopping, Tintas Iquine e Vale do Ave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.