Josimara Cavalcanti vive expectativa de mais um evento pioneiro

por Carlos Britto // 21 de julho de 2021 às 10:25

Foto: Blog do Carlos Britto

Em meio ao cenário ainda difícil por conta da pandemia de Covid-19, a prefeita de Dormentes (PE), Josimara Cavalcanti, tem um motivo importante  para comemorar. O município do Sertão do São Francisco realizará na próxima terça-feira (27) até o dia 31 de julho a 1ª Exposição e Leilão Virtual de Caprinos e Ovinos. Inédito Pernambuco, o evento carrega a marca da Caprishow, que já se tornou uma das feiras especializadas mais importantes do Estado.

Em entrevista ao Blog, Josimara ressaltou que, apesar de ser virtual, o evento terá um espaço físico – localizado no pátio onde acontece anualmente a Caprishow. Além disso, a organização seguirá todos os protocolos sanitários de proteção à Covid-19.

Seremos pioneiros mais uma vez”, destacou a gestora. Ela voltou a lembrar que Dormentes tem um dos principais rebanhos de caprinos e ovinos do país. São mais de 280 cabeças de ovinos e 127 mil de caprinos. Além disso, é o berço da raça berganês, idealizada por criadores locais.

A iniciativa inédita conta com apoio do Governo de Pernambuco, Sebrae, AD Diper, Banco do Nordeste, Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Dormentes (ASCCOD), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dormentes, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e o comércio local. “Um evento desse porte a gente não como fazer só”, afirmou.

Expectativa

A prefeita não esconde a boa expectativa acerca do evento, que funcionará por meio de uma plataforma online. Através desse aplicativo, segundo ela, as pessoas assistirão a mesa redonda, palestras, provas de pista e concurso de animais. Josimara comentou também sobre a participação de especialistas renomados no país na área de leilões. O médico veterinário e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Souza Júnior, responderá pela parte de admissão e mensuração dos animais. Já a equipe técnica contará com os juízes Wilson Braga, Giancarlo e Salvador Jr.

A 1ª exposição e leilão, antes mesmo de começar, já apresenta resultados. Segundo Josimara, houve um contato de Portugal de interessados em participar do evento. “Eu não tenho dúvida que o evento vai fortalecer ainda mais nosso comércio de caprinos e ovinos”, estimou. A meta da prefeitura, ainda conforme a gestora, é buscar recursos para ampliar a feira realizada semanalmente no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *