Josimara Cavalcanti faz giro pelo Recife e leva demandas de Dormentes ao governo do estado

0

A prefeita de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, Josimara Cavalcanti (PTB) está no Recife apresentando várias demandas em reuniões com representantes de diferentes órgãos do governo do estado. Entre as pautas de reivindicações, solicitação de implantação de rede de água, pavimentação de ruas, construção da sede da Secretaria da Mulher e adesão do município ao Programa de Prevenção à Cegueira da Fundação Altino Ventura.

Em reunião com o secretário da Casa Civil, Nilton Mota, a prefeita apresentou a solicitação de implantação da rede de água nos bairros Francisca Irene e Josias Elpidio, como também a aquisição de horas máquinas para desassoreamento e construção de barragens.

Reuniu-se também com o secretário de Apoio aos Municípios, Adilson Gomes Filho, para tratar sobre a demanda apresentada anteriormente ao governador Paulo Câmara (PSB) e ao deputado federal Fernando Monteiro, onde Josimara havia mostrado a necessidade de pavimentação no distrito de Vila Nova que não tem nem uma rua pavimentada, como também dos distritos de Lagoa de Fora, Lagoas e Caatinga Grande.

O Termo de Adesão foi assinado, em sequência será licitado para iniciar a obra. “Realizamos o plano de trabalho e o mesmo foi aprovado, vamos calçar os distritos e atender o pleito do nosso povo, acabamos de assinar o Termo de Adesão para construção de pavimentação nos nossos distritos. Agora é só licitar e começar a construção, vamos iniciar por Vila Nova“, garantiu Josimara.

FEM

Coma a responsável pelo Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para municípios do Sertão do São Francisco, Josimara esteve resolvendo o plano de trabalho referente ao FEM Mulher. “Estamos lutando juntamente com nossa secretária da Mulher e da Juventude Zefinha, para a construção da sede própria para a Secretaria da Mulher“, pontuou a gestora.

Outra demanda apresentada por Josimara foi a solicitação através de ofício, pedindo a adesão do município de Dormentes ao Programa de Prevenção à Cegueira da Fundação Altino Ventura. A prefeita recebeu a confirmação do coordenador de Projetos, André Cavalcanti, de que no segundo semestre de 2018 o município receberá uma triagem para posteriormente serem realizadas as cirurgias. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezenove − 7 =