Joseph Bandeira: nenhum colono do Salitre ficará sem lote

por Carlos Britto // 07 de maio de 2009 às 21:00

joseph_bandeira4O deputado federal Joseph Bandeira (PT-BA) garantiu que a questão do Salitre será resolvida sem nenhum prejuízo para os agricultores.

Pelo menos foi isso que o parlamentar disse numa rápida intervenção por telefone durante o programa Sem Fronteiras (Rádio Juazeiro AM) desta quinta (07).

Bandeira informou que ninguém da comunidade do Salitre vai ficar sem seus lotes, mesmo que o edital lançado pela Codevasf continue nos mesmos moldes, ao contrário do que querem os colonos.

O parlamentar juazeirense revelou que o órgão tem R$ 250 milhões para garantir a entrega de 5 mil lotes neste primeiro módulo e que nenhum colono será excluído. É esperar para ver.   

Joseph Bandeira: nenhum colono do Salitre ficará sem lote

  1. Alerta disse:

    Cuidado Bandeira às vezes sua ilusão de Poeta em encontare soluções rápidas para os problemas como os do Salitre que rolam há décadas são simples e pode lhe complicar, o povo vai cobrar suas afirmações: “ninguém”, vou repetir: “ninguém da comunidade do Salitre ficará sem lotes”, compromisso de Deputado é promessa. Lembre-se 2010 tem eleição.

  2. Feeling disse:

    A prioridade deve-se as pessoas que moram há mais tempo por lá, é obvio… esse negócio de selecionar as pessoas por escolaridade não tem nada a ver… muita gente de fora, de outros estados viriam a morar por lá, sei que isso ajudaria e muito o desenvolvimento da região mas o meu lado social fala muito mais alto!
    O INCRA é quem deve resolver essa questão já que trabalha com isso!

  3. Sara disse:

    Alerta – talvez se o deputado que você votou tivesse a mesma postura e iniciativa do deputado Joseph a vitória dos salitreires estivesse assegurada. Parabéns ao Deputado Joseph! Acreditamos, Deputado, em sua luta e compromisso para com o povo de nossa regiçao, diferente de JK que aqui só vem buscar o voto de eleição em eleição… e do deputado clorofila….

  4. Bento Gonçalves disse:

    Pra voces verem como agem esses politicos: depois que a coisa já esta formatada, excluindo os salitreiros, é que os politicos, como esse senhor ai, é que se manifestam pra tentar diminuir o prejuizo (politico, a eles). Pessoal, não se deixem fazer de bestas, nao estão vendo? esses homens so pensam em si e no poder! tão pouco “se lixando pra opiniao publica”, como um da laia deles mesmo disse! Cuidado!

  5. Alerta disse:

    Joseph se diz Deputado da região do São Francisco, porque sua assessoria não lhe informaou do problema antes da publicação do edital ou mesmo V. Excia. como Advogado, critérios que excluíram os salitreiros, o problema está montado e difícil de ser resolvido agora tardiamente vem com promessas demagógicas afrimando que nenhum salitreiro ficará de fora, vou esperar para ver, ele tem é que defender mesmo foi votado na região para isso, as poucas manifestações que eu vi foi do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e outros movimentos, acorda Joseph, o salitreiro sofre enquanto você dorme em berço esplêndido.

  6. Sara disse:

    Talvez Alerta não esteja fazendo jus ao apelido….Joseph reassumiu a câmara em 19/3/2009. Ou seja, não havia mais o que fazer antes da tal publicação…

  7. Ronaldo Costa disse:

    Sara,

    Please.

    Não entendi, antes de 19.03.2009, o Sr. Joseph estava onde ?

    Esse edital amados amigos blogueiros ven sendo construído desde há mais de dois anos, e nesse período até o Sr. Joseph foi Deputado e, independente disso, ele mesmo se autodenomina o homem de Lula no Vale, deveria ter acompanhado de perto.

    O Sr. Joseph = JK, não têm zelo pelo povo de Juazeiro, só sabe fazer política quando tem mandato, é incapaz de trabalhar pelo bem do povo no seu dia a dia.

    Sara, o que mais admiro em vc é que vc é uma espécie em extinção, das pessoas que acreditam na farsa desse político.

    Assisto na poltrona pois sempre o exclui da gente em que confio, sei de muito antes, desde menino, que ele só servia pra conversa fiada, trabalhar, pegar no pesado que é bom, isso ele não gosta não.

    Esse tempo já tá passando, até pq a idade dele já não há de permitir mais que continue assim iludindo o povo de nossa querida, saudosa e amada terra das Caatingas ressequidas.

    De Salvador mando um abraço para os meus irmãos do Salitre, Deus os proteja, pois de políticos não esperem nada.

  8. Marcos disse:

    Obviamente que a priorização são os agricultures aptos do salitre, que não possuem terras e possuem capacidade para explorar o projeto.

    Depois vem os moradores da região de Juazeiro, Petrolina e os de fora da região.

    Claro que deve existir critérios, infelizmente, de liberação de lotes, afinal não adianta entregar caras estruturas, terras e dinheiro para quem não sabe utilizar tais recursos.

    O Projeto precisa ter sucesso econômico, não adianta ser benevolente com quem não possue capacidade de exploração econômica da terra. É o governo jogar dinheiro no mato, como fazem entregando terras ao povo do MST, que não sabem explorar a agricultura e se especializaram apenas em invadir terras.

  9. Sara disse:

    Sr Ronaldo, o que eu disse e reafirmo é que antes de 19/3 o agora Deputado Joseph Bandeira não podia falar como tal, enquanto os outros dois Jorge Khoury e Edson Duarte nunca falaram nada e permanecem calados, como sempre!
    Foi só o que disse!
    Será que sou mesmo uma espécie em extinção??? O que lhe dá essa certeza??? o resultado da última eleição??? Ora, Ronaldo, vamos pra frente!!! Espere o mandato do seu querido e protegido Isaac terminar. É cedo para se falar em nova força. O povo já constatou que caiu numa farça!
    Ah, um conselho: venha mais a Juazeiro se quiser falar com propriedade sobre qualquer coisa.
    Outra coisa: Ele não se autodenomina “o homem de Lula no Vale”. Ele apenas afirma o que todos sabem: é o único político de representantividade no grande Vale que sempre votou em Lula. E isso, meu querido, todo mundo sabe que é verdade!
    E nãoa dianta se enraivecer, faço mesmo parte dessa que você denominou espécie em extinção que acredita e vota em Joseph Bandeira. Nunca escondi o meu voto, ao contrário de você!
    Passe bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *