Jornalista Inaldo Sampaio recebe mais homenagens de lideranças pernambucanas

0
Foto: JC Online

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e a deputada federal Marília Arraes reforçaram as homenagens ao jornalista Inaldo Sampaio, que faleceu nesta segunda-feira (11), aos 64 anos, vítima de câncer.

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Inaldo era um profundo conhecedor da política pernambucana e defensor intransigente da democracia. Emprestou seu talento aos três principais jornais da capital, além de varias rádios e páginas da internet. Quero expressar minha solidariedade à família e aos amigos”, afirmou Paulo Câmara.

Com pesar, recebemos hoje a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. De origem sertaneja, natural de São José do Egito, Inaldo se tornou referência no jornalismo político pernambucano como colunista do Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco e, por último, do Diário de Pernambuco, além de ter sido também repórter de O Globo. Durante sua trajetória, buscou a imparcialidade, fazendo a leitura dos fatos com perspicácia e isenção. O jornalismo de Pernambuco perde com sua morte. A todos seus familiares, amigos e leitores, nossa solidariedade nesse momento”, externou Sileno Guedes.

Em tempos de tanta desinformação e fake news, o jornalismo político perde uma de suas referências aqui em Pernambuco. Inaldo Sampaio foi um dos grandes nomes da comunicação local e tinha um ‘faro’ especial para a notícia. Recebi a notícia com muito pesar e desejo toda a solidariedade e força à esposa, Teresa, e aos filhos, Joana e João Marcelo. Um dos momentos especiais ao lado de Inaldo foi na sua querida São José do Egito, quando ele me recebeu de braços abertos em uma homenagem ao seu pai. Além de competente jornalista, era um músico de muito bom gosto. Inaldo deixará uma lacuna que jamais será ocupada. O nosso jornalismo perde um grande profissional e eu perco um amigo de longa data”, disse Marília Arraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome