Jornal francês Le Monde questiona impeachment de Dilma: “Golpe ou farsa?”

8

dilma e temer

O jornal francês Le Monde, um dos mais influentes do mundo, publicou editorial neste fim de semana, em que afirma que o impeachment de Dilma Rousseff é “golpe ou farsa”, que vitima o povo brasileiro.

“A ironia quis que a corrupção fizesse milhões de brasileiros saírem para as ruas nos últimos meses, mas que não fosse ela a causa da queda de Dilma Rousseff. Pior: os próprios arquitetos de sua derrocada não são santos“, diz um trecho.

“O homem que deu início ao processo de impeachment, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, é acusado de corrupção e de lavagem de dinheiro. A presidente do Brasil está sendo julgada por um Senado que tem um terço de seus representantes, segundo o site Congresso em Foco, como alvos de processos criminais. Ela será substituída por seu vice-presidente, Michel Temer, embora este seja considerado inelegível durante oito anos por ter ultrapassado o limite permitido de doações de campanha.”

“Se esse não é um golpe de Estado, é no mínimo uma farsa. E as verdadeiras vítimas dessa tragicomédia política infelizmente são os brasileiros.” (fonte: Notícias ao Minuto/foto arquivo reprodução)

8 COMENTÁRIOS

  1. JORNAL FRANCES QUE NADA, ISTO É MATÉRIA PAGA, ALGUM ESQUERDOPATA PAGOU A PUBLICAÇÃO NO LE MONDE, VIVA A DIREITA, OS COMUNISTAS SEMPRE QUISERAM DAR UM GOLPE NO PAÍS, GOLPE NÃO
    CONTRA GOLPE.

  2. Todos são Delinquentes, Todos comungam do mesmo golpe que foi a quebra da Petrobras. ……. Pra o Brasil voltar a ser no mínimo um Pais que todos tenham um futuro melhor pra nossos filhos e netos.O Supremo Tribunal Federal teria que punir e deixar inelegível todos os envolvidos no Roubo a Petrobras e outras Estatais. MUDA BRASIL.

  3. Não estamos interessados em comentários exteriores. Quem está perdendo o poder não é a presidente. É o PT, e este tem que saí fora por inteiro, pois plantou, irrigou,cultivou e colheu a maior onda de corrupção já vivida na história do nosso país. Tem que saí e não voltar nunca mais.

  4. Larguem de ser idiotas. A mídia internacional não é como a brasileira. Lá eles tem regras, leis são obrigados a respeitá-las. Jornalistas, comentaristas, feriu alguma Lei, vão para a cadeia. Não é como aqui que articulam golpes, divulgam mentiras e os comentaristas vão replicando sem nada sofrer. E não é só o Jornal francês, também os jornais dos Estados Unidos estão falando a mesma coisa. Haja dinheiro para comprar esses jornais todos não é comentaristas inocentes, com antolhos e manipulados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome