Jornal da Fenagri completa 20 anos e edição comemorativa será lançada nesta quinta-feira

0

Jornal-da-Fenagri-completa-20-anosO jornalista e publicitário Carlos Laerte não esconderá sua satisfação nesta quinta-feira (16), durante a 24ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri). E não é para menos.

Juntamente com o evento, o qual será realizado em conjunto com a 7ª Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale), Laerte lança a edição comemorativa de 20 anos do jornal da Fenagri – ou da Fenagri Expovale.

Profissionais do mais competentes, Laerte é o responsável pela edição do jornal durante esse tempo todo. Neste ano, por exemplo, ele traz, logo nas primeiras páginas, uma reportagem sobre a produção de um suco de uva 100% natural, além de pesquisas com frutas de clima temperado e subtropical no Vale do São Francisco (como a pêra).

Também enfoca – claro – o setor da caprinovinocultura, os avanços tecnológicos da agricultura irrigada, os recentes resultados de pesquisas feitas por instituições de ensino da região, entre outros temas.

Desde quando iniciou o trabalho, Laerte já viu a Fenagri passar por muitas transformações e nomenclaturas. Começou com Festa do Melão, em Juazeiro, depois Fenar, até chegar ao atual. Ajudou a divulgar também muitas novidades importantes do setor (projeto da uva sem semente; consolidação do polo vitivinícola; diversificação de culturas e a conquista do selo de Indicação Geográfica de Procedência para a Uva e a Manga do Vale do São Francisco).

“Tudo começou em 1994, a partir de uma edição tímida com 500 exemplares, quatro páginas, em preto e branco no papel-jornal. Fizemos os cinco primeiros números de maneira informal, pois a CLAS, que faz agora 15 anos, nem existia à época. Nossa intenção é doar o acervo com todas as edições para o Museu da Irrigação, que brevemente será construído em Orocó (PE)”, explicou. Pelo esforço, Laerte merece nossas sinceras congratulações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome