Jordávio quer facilitar acesso de público de baixa renda a estádios de futebol na BA

por Carlos Britto // 28 de abril de 2023 às 18:30

Foto: Ascom/divulgação

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) propõe a criação de um programa de ingressos mais baratos para a população de baixa renda em estádios de futebol na Bahia. O objetivo da medida é democratizar o acesso aos jogos de futebol, permitindo que esse público tenha condições de assistir de perto às partidas.

De acordo com o projeto, o programa seria destinado aos torcedores que comprovem cadastro em programas de assistência social ou de baixa renda, conforme regulamento a ser estabelecido pelo Poder Executivo. Os clubes de futebol que aderirem ao programa terão direito a um desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), conforme estabelecido em regulamento.

Para incentivar a adesão dos clubes, a proposta prevê que eles deverão reservar até 10% da capacidade do estádio para ingressos a preços mais acessíveis, sendo R$ 10,00 para a inteira e R$ 5,00 para a meia-entrada destinados aos torcedores de baixa renda.

Segundo Jordávio, o futebol é uma paixão nacional e tem um grande papel na cultura brasileira, mas os altos preços dos ingressos tornam difícil para a população de baixa renda o acesso aos estádios. “O objetivo é democratizar o acesso aos estádios de futebol. Este programa beneficiará os torcedores de baixa renda, que muitas vezes não têm condições de pagar os altos preços dos ingressos”, afirmou o deputado. Se aprovado na Assembleia Legislativa (ALBA) o regulamento do programa será estabelecido pelo Poder Executivo, em conjunto com a Federação Bahiana de Futebol (FBF). A medida ainda precisa ser votada e, em seguida, sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) para entrar em vigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.