João Paulo: Depois da derrota resta o frevo

por Carlos Britto // 07 de outubro de 2014 às 08:00

Política para quem perde é muito ruim. Logo depois da derrota para o Senado, o deputado federal João Paulo (PT) acabou virando alvo de provocações na internet. Entre as bem-humoradas, está circulando nas redes sócias um vídeo em que aparece dançando frevo. “A performance” do petista está sendo bastante compartilhada no aplicativo WhatsApp.

Brincadeiras à parte, a fase do partido de João Paulo em Pernambuco é péssima. O PT elegeu apenas três deputados estaduais e nenhum representante para o Congresso Nacional nestas eleições. (Com vídeo de Henrique Barbosa)

 

João Paulo: Depois da derrota resta o frevo

  1. maria disse:

    Pois é! Quando um povo não tem educação política, não tem consciência crítica. Qualquer coisa que lhe diga, é aceito como verdade muitas vezes prejudicando pessoas.
    O que vejo essa reação negativa ao PT refere-se a isso. Como uma parcela da população que se diz elite pensante, mas que na realidade não passam de parasitas que não aceitam largar o poder, se utiliza de imprensa de sua propriedade e, vamos dizer assim, “obriga” seus funcionários jornalistas a emitirem matérias negativas que lhes favoreça, se essa mídia tem uma forte penetração nessa população despreparada para o senso crítico, aí a coisa tá feita. E essa “Elite pensante” vai para o domínio.
    Concordo que o PT falhou na questão da corrupção, mas não foi o PT, foram algumas pessoas, integrantes do partido que cometeram deslizes e essas pessoas foram punidas. Daí a generalizar é o grande absurdo!
    A questão da corrupção não é questão de partidos ou governos, é questão de caráter, quem forma o caráter de uma pessoa é a família e a escola, se a família e a escola não tem uma boa formação social, política e religiosa, esse indivíduo fatalmente não terá bom caráter, vai se valer da corrupção mesmo, vai se vender para quem lhe der alguma coisa.
    Veja bem, depois que Eduardo Campos faleceu, tomou-se conhecimento de algumas falcatruas envolvendo o nome dele, inclusive denunciado pelo delator, ex-diretor da Petrobrás, a mídia passou por cima, de leve, mas são denúncias gravíssimas envolvendo sonegação, falsidade ideológica, etc. Quer dizer, não interessava para a mídia explorar, divulgar esse delito. Eu pergunto: Se no lugar do Eduardo Campos fosse alguém do PT? Será que teria o mesmo tratamento midiático? Claro que não teria iria alimentar mais ainda a reação anti-pt.
    É preciso que as pessoas comecem a refletir antes que se tornem pessoas mecânicas, manipuladas, robôs e reféns nas mãos dessa mídia perniciosa. Vamos aprender a ter senso crítico, a questionar, toda vez que ouvir, ler uma matéria, investigue, pesquise, consulte outros meios para ver se realmente é verdadeiro, deem o direito de defesa, para depois ter sua própria opinião, não ser um mero repetidor de sinal televisivo ou um fotocopiador da imprensa escrita.

    1. Laercio disse:

      Mais um ou uma PeTralha querendo justificar o injustificável. As denúncias contra Eduardo devem ser investigada a fundo, isso eu concordo plenamente, mas as denúncias contra o PT, que foram as mais graves que o Brasil já viu, foram investigadas, provadas e julgadas. Os integrantes deste partido (ou quadrilha) foram condenados, CONDENADOS isto já diz tudo. Aceite que o PT se tonou o partido mais sujo da história, é fato. E não existe isso de elite pensante e blá,blá,blá. tudo que aconteceu aos “companheiros” foi por culpa exclusivamente deles. Agora pague o preço.

  2. Alfredo Moreira disse:

    Maria,

    Você perdeu!
    Perdeu de lapada!
    E se Deus permitir vai perder para Presidente e vamos tirar esta guerrilheira do poder.

    1. maria disse:

      Sr. Alfredo Moreira, como o sr. está inteiramente errado! Não perdi nada. Muito pelo contrário! Votei no Governador, Senador e deputados e todos estão eleitíssimos.
      Agora, como o sr. é um desses manipulados de que falei, com certeza não leu, se leu não soube interpretar diante de sua mente fechada. O Sr. deve ser um repetidor de sinal da globo (pior, trabalha de graça) enquanto a TV Grande Rio deve ter uma conta bem alta para ter direito a transmitir o sinal da globo, paga impostos – então, o sr. está fazendo uma concorrência desleal, isso é injusto) ou um fotocopiador, também sendo desleal para com a imprensa escrita.

  3. maria disse:

    Agora, pelo fato de ter votado na chapa vencedora, não me impede de emitir a minha opinião e me indignar com as falcatruas que aconteceram, talvez essas falcatruas sejam piores que o mensalão.

    1. Laercio disse:

      Não. Maria, não é. Nada, até este presente momento pode ou consegue ser pior que o mensalão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários