João Henrique vê aliança com o DEM para 2010

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2008 às 21:00

As primeiras linhas do desenho da coligação que enfrentará o PT nas próximas eleições de 2010 na Bahia começaram a ser desenhadas publicamente na segunda-feira, 15.

A pretexto de assistir a uma palestra com o prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab, reuniram-se, no Hotel Sofitel, em Itapuã, o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, o ex-governador da Bahia e presidente regional do partido, Paulo Souto, o ex-presidente regional do PSDB na Bahia, deputado João Almeida, o prefeito João Henrique (PMDB) e o presidente regional do PR na Bahia, senador César Borges.

O prefeito João Henrique (PMDB) admitiu que sua presença no encontro representou o fortalecimento da aliança entre o DEM e PMDB, firmada no segundo turno das eleições municipais em Salvador.

“Se depender de mim, este fortalecimento continua, porque no segundo turno foi o DEM que nos apoiou e este foi um partido que não nos apoiou ao longo dos quatro anos da gestão, enquanto que outros, tiveram a desfaçatez de trair-nos”, disse, numa referência ao PT.

Parceria  – Questionado sobre se prefere em 2010 subir no palanque de uma possível candidatura de Paulo Souto (DEM) ou a manutenção da aliança com governo do Estado, o prefeito indicou para que lado penderá. “É muito cedo para falar de 2010, mas creio que a aproximação está acontecendo, e eu, dentro do PMDB, vou trabalhar nesta tese, de uma aproximação maior com o Democratas”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.