João Dória leva a melhor nas prévias do PSDB e será o candidato a presidente da República

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2021 às 19:59

Alexandro Martello/G1

O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB em primeiro turno neste sábado (27) e será o candidato do partido à Presidência da República na eleição do ano que vem.

Ele obteve mais que a maioria simples (50% dos votos mais um) e superou nas prévias o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.

O resultado final foi o seguinte:

João Doria – 53,99% dos votos;

Eduardo Leite – 44,66%;

Arthur Virgílio – 1,35%.

Esta foi a primeira vez que o partido recorreu à realização de prévias para escolher o candidato à Presidência da República. Em razão de problemas no aplicativo de votação, as prévias iniciadas no último domingo tiveram de ser interrompidas durante quase uma semana e só foram concluídas neste sábado.

A disputa foi marcada por divergências entre os pré-candidatos, que dividiram posições dentro da legenda. Ao longo da pré-campanha, Doria e Leite trocaram farpas, e a demora para a conclusão da votação acabou agravando a crise entre os governadores.

No domingo, quando começou a votação, Bruno Araújo chegou a dizer que as prévias geram “racha“, mas que o vencedor terá de “lamber as feridas internas” e unificar o PSDB.

União

Após o anúncio do resultado, o ex-prefeito e ex-senador Arthur Virgílio afirmou que a prioridade agora será “unir o partido“.

Vamos ter que romper qualquer laço do PSDB com o bolsonarismo. Não tem emenda que valha isso, não tem circunstância que valha isso. Nós temos que começar a fazer justiça aos nossos militantes“, declarou.

Eduardo Leite afirmou que o partido tomou a “decisão absolutamente soberana, que tem meu reconhecimento”. “Desejo a ti toda a sorte, a força, para lutar a luta que tem pela frente“, disse, dirigindo-se a Doria. (Fonte: G1/TV Globo)

João Dória leva a melhor nas prévias do PSDB e será o candidato a presidente da República

  1. Marcos Macedo disse:

    Na base da midia.
    Essa é a lida.
    O povo cercado por embusteiros.

  2. Vanderlei Alves Cardoso disse:

    Sou de Pernambuco e assistir algumas entrevistas de Dória. Pelo que observei na luta pela compra da vacina, ele se destacou. Gostei do modo como ele pensa os programas sociais. Desde já, tem minha admiração. Analisarei mais a fundo suas propostas.

  3. Petrolinense nato disse:

    Se esse Doria se eleger presidente tem gente que era de Dilma agora é Bolsonaro e depois vai pular pro lado que ganhar…

  4. Bosco disse:

    Eu sou morador de sao paulo a mais de 20 anos . Aqui ele está queimadissimo. Esse cria de Bolsoraro um péssimo governo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *