Joalina Transportes envia nota oficial à imprensa sobre greve dos funcionários

por Carlos Britto // 31 de março de 2009 às 06:30

A JOALINA TRANSPORTES LTDA. vem COMUNICAR à toda população de Petrolina e mais, vem COMUNICAR a todos os seus funcionários que os atrasos salariais, que hoje, culminaram em ato de GREVE e paralisação do serviço público e essencial de transporte coletivo de passageiros decorre de uma CRISE instada no transporte público na região de todo o vale do São Francisco, em especial, nas cidades de Juazeiro/BA e Petrolina/PE.

Essa crise advém de anos de OMISSÃO POLÍTICA e ADMINISTRATIVA de Gestões Municipais, mas que, tão somente nesse momento, vem resultando em grave lesão aos consumidores do serviço de transporte público coletivo, seja pela ausência de renovação na frota de ônibus, seja com a paralisação dos serviços ocorrida hoje, ao contrário da Empresa que mês a mês desde o início do ano de 2000, sofre com quedas significativas em suas receitas, o que, via de conseqüência, afeta diretamente aos seus consumidores, que são o seu maior patrimônio.

Há anos, a JOALINA TRANSPORTES LTDA trava batalhas no Poder Judiciário, sempre e sempre pedindo socorro, e, mesmo obtendo o reconhecimento dos seus pedidos, ante a necessária aplicação de Justiça, se depara com o não cumprimento dessas decisões judiciais. Inúmeras são as situações que demonstram a OMISSÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA dessas ultimas Gestões Municipais, seja na permissão do transporte contínuo clandestino, à exemplo dos motos-taxistas, seja na ausência de critérios técnicos e para definição das tarifas de transporte.

Esse COMUNICADO não visa transferir responsabilidades, mas tão somente prestar satisfação à toda sociedade Petrolinense e mais, a todos os funcionários da JOALINA TRANSPORTES LTDA., uma vez que todos os esforços, possíveis e imagináveis, estão sendo praticados para a regularização dos seus proventos, visando assim o retorno da regular prestação de seus serviços e o bem-estar dos seus funcionários.

A JOALINA TRANSPORTES LTDA. aproveita a oportunidade para, novamente e publicamente, apelar aos Poderes Públicos Municipais – Juazeiro/BA e Petrolina/PE, recém escolhidos, maior atenção às políticas de administração do serviço de transporte público coletivo, bem como respeito às decisões judiciais que proíbem o transporte clandestino, como fazem os motos-taxistas.

JOALINA TRANSPORTES LTDA

Joalina Transportes envia nota oficial à imprensa sobre greve dos funcionários

  1. J. Paulo disse:

    NA VERDADE EH MAIS CHORO DO QUE VERDADE, PURA VAIDADE DO SR. LEAO, QUE APOS A ENTRADA DA VALE DO SOL ESTAR DEIXANDO A JOALINA DEFINHAR.

    NAO JUSTIFICA, POIS A JOALINA QUE ANTECIPADO(VALE TRANSPORTE).

    VOCES RECLAMAN DOS MOTAXIS, MAS SAO OS GRANDES RESPONSAVEIS.

    A JOALINA EH UMA GRANDE EMPRESA E NAO PODE MORRER POR BIRRA DO SR. LEAOZINHO.

    VIVA A JOALINA E FORA O MOTO-TAXI

  2. é importante salientar que os moto-taxistas surgiram a partir da INEFICIÊNCIA das operações do transporte coletivo na região, em especial da Joalina.

  3. ATENTO disse:

    Eu até acredito que houve omissão política sobre transporte coletivo em nossa região. Mas será que não há também uma má gestão por trás dessa crise na Empresa Joalina?

  4. João Vitor disse:

    não entendi? botou a culpa no governo, mas a empresa não é privada??

  5. Ophara disse:

    Ah! Cá entre nós, uma empresa chegar a esse ponto e dizer que a culpa é do governo.

    Sendo assim, também quero reclamar que a culpa por eu estar pobre é de Lula que esse mês nao depositou meu mensalino.

    Joalina é de uma falta de excelencia em suas atitudes que é irrisório tais afirmações feita na nota.

    Mais vergonha administradores , como ATENTO falou isso é problema de gestão, e não do governo.

    Essa história é mais uma pra contar para animais ruminantes de grande porte antes de dormir em suma ” História para boi dormir.”

  6. Paulo Sérgio disse:

    É lamentável que o proprietário de uma empresa privada, possivelmente má administrada, venha culpar sua ineficiência à moto-taxi ou ao governo. Petrolina já tinha moto-taxi em 2002?? Pois segundo anunciam, é desde essa data que não é realizado recolhimento do FGTS do funcionários. Quando se administra uma empresa, as pessoas pensam primeiro em quanto vou “retirar” para mim, minha esposa, meus filhos, etc. com o que sobrar pagarei os salários, manterei o estoque e se der os encargos financeiros. Para quem pousou na Revista Veja como milionário do Sertão, é de se confirmar que a empresa está mal administrada a muito tempo,

  7. Feeling disse:

    Ah fala sério, tem é que acabar com esse monopolio em Juazeiro, essa Joalina só tem comentarios negativos aqui , não é tão eficiente assim… alguns onibus já deveriam ter sido reformados ha tempos, isso prejudica o conforto e a segurança dos passageiros sem contar no medo que os motorista de automoveis tem quando a Joalina está atras deles … kakaka…

  8. Marcones disse:

    Minha gente, é isso mesmo! Como pode uma empresa ter lucro com a concorrência do moto-taxi? O comunicado foi interessante pois provoca as prefeituras e eu pergunto, cadê a resposta por parte delas?

    não estou defendendo JOALINA estou defendendo a lei.

  9. Pascal disse:

    Existem leis, que não foram criadas por legisladores – portanto, passíveis de falhas – resultantes dos ajustes feitos pela sociedade , desde de tempos idos. Uma delas é conhecida por LEI DA OFERTA E DA PROCURA, outra é a LEI DA QUALIDADE E QUANTIDADE: ambas são inversamente proporcionais e funcionam, independente, de qualquer iniciativa individual. A EPTTC , A JOALINA E OS PODERES PÚBLICOS, CM CERTEZA, FALTARAM ESSA AULA.

  10. Lígia disse:

    Faz-me rir…
    Que dizer a culpa pela falta de chuva ou excesso dela também é do governo???
    Esse povo pensa que todo mundo é idiota….
    Conta outra….

  11. Pedra Linda disse:

    Petrolina necessita há muito tempo reformar o sistema de transporte público da cidade, e o início dessa mudança se dá com o fim da concessão das empresas que não cumprem com as obrigações. Fernando Bezerra acertou quando cassou a concessão da Transnova, agora pelo jeito é a vez da Joalina.

  12. Drica disse:

    É impressionante como o ser humano é egoísta e sem conhecimento. As pessoas fazem seus próprios julgamentos, sem observar a veracidade dos fatos. O homem só sabe criticar, apontar e destruir a vida dos outros.
    É momento de mudança, de encher nossos corações de amor por nós e pelo próximo. Vamos nos colocar sempre no lugar do outro antes de julgarmos, antes de apontar, assim haverá justiça.
    Vamos amar mais, perdoar mais, afinal…Deus deu seu filho por amor a nós!!! Portanto, o mínimo que podemos fazer é doar amor hoje e sempre.

  13. João Neto Macêdo disse:

    O homem que por sua vez resolveu exercer cargo de ordem pública,
    tem que assumir muitos desafios,deixando a omissão em último plano,
    pois omissão jamais acrescentou algo a nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *