Jatobá: Pequenos produtores recebem kits destinados à criação de abelhas

1
(Foto: Divulgação)

A Associação de Apicultores do município de Jatobá (PE), Sertão de Itaparica, foi beneficiada pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) com kits destinados à criação de abelhas. Os equipamentos ajudarão a fortalecer a cadeia produtiva da atividade na região e melhorar o trabalho de 11 famílias que vivem da apicultura.

Os kits são compostos por 10 colmeias completas, 10 suportes para colmeias, um macacão, um chapéu, um par de botas, um par de luvas, um fumigador, dois formões e uma carretilha. Os recursos para aquisição dos equipamentos foram do Programa ‘Brasil Sem Miséria’.

De acordo com o superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Aurivalter Cordeiro, em 2019 já foram entregues kits como esses para mais de 50 famílias. Estima-se que o país produza de 20 a 50 mil toneladas de mel por ano. A região Nordeste responde por cerca de 55% da produção nacional – sendo os estados do Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco os maiores destaques nesse segmento.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome