Jardim Imperial ganha 14º escola de tempo integral de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de março de 2024 às 18:03

A comunidade do bairro Jardim Imperial, em Petrolina, celebrou a inauguração de uma escola em tempo integral na noite desta sexta-feira (16). A unidade de ensino, que leva o nome da renomada ceramista Ana das Carrancas, é a 14ª unidade do tipo a ser inaugurada no município. A cerimônia de entrega contou com a presença de várias autoridades, incluindo o deputado federal Fernando Filho. A nova unidade escolar tem capacidade para matricular 360 estudantes, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Com um investimento de mais de R$ 6 milhões, a escola oferece 12 salas de aula climatizadas, laboratórios, ateliê criativo, biblioteca, brinquedoteca, cozinha, refeitório, entre outros. Além disso, a unidade possui infraestrutura adequada, como banheiros acessíveis, iluminação em LED, telhado termoacústico, subestação própria de energia, cisterna de armazenamento de água, sistemas de alarme e de proteção contra incêndio.

A inauguração de mais esta escola faz parte de um programa amplo de expansão da educação integral em Petrolina, que contempla a construção, reforma e ampliação de diversos equipamentos educacionais, ofertando a possibilidade de estruturar a formação do estudante de modo integrado, a partir do entendimento das necessidade intelectuais, sociais, afetivas e culturais dos alunos.

“O investimento em educação de qualidade sempre foi prioridade da nossa gestão, junto com o nosso grupo político, e esta nova escola é um exemplo disso. Essa é a 14° escola em tempo integral de um total de 15 que prometemos entregar. A próxima será a do Jardim Guararapes, que está prontinha para receber nossas crianças e jovens. Daqui a uma semana vamos lançar o ‘Bora Educar Mais’, o maior programa de investimentos para a educação de Petrolina. Já somos a melhor educação de Pernambuco, mas queremos ser a número 1 do Nordeste. Vamos continuar trabalhando para fortalecer ainda mais essa modalidade de ensino”, destacou o prefeito Simão Durando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…