Jardim de praça na Cohab Massangano vira alvo de discórdia

24

jardim cohab massanganojardim cohab massangano2Um jardim cultivado na praça nova da Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina, virou ponto de discórdia entre alguns comunitários. Alguns defendem que a praça fica mais adornada com o jardim, outros acreditam que o local “é um perigo” para as crianças do bairro.  Quem relata o fato ao Blog é Edmundo Manoel da Silva Júnior.

Confiram:

Bom dia,

Gostaria que vocês analisassem essas imagens e me falassem se esse jardim provoca algum dano à sociedade. Tem uma mulher aqui na comunidade querendo ser líder, a qual a mesma não faz parte de nada, e fica reunindo assinaturas de moradores que não fazem parte dessa localidade. Ela fica inventando história de que tem moradores colocando arame farpado nas plantas, até mesmo fio elétrico para crianças não brincarem.

Ela está com um abaixo assinado para ser retirado esse jardim do local, dizendo que é um perigo para as crianças, idosos e até mesmo para os praticantes de esporte dessa praça.

Resumindo: não podemos mais zelar pelo meio ambiente, não podemos mais cuidar de um patrimônio público. As autoridades dessa cidade irão deixar isso acontecer? peço que vocês, com o conhecimento e a credibilidade que vocês têm, possam fazer com que esse assunto possa chegar a alguma autoridade dessa cidade e que não deixem ser arrancado esse jardim. Agradeço deste de já!  

Edmundo Manoel da Silva Júnior/Comunitário-Cohab Massangano

24 COMENTÁRIOS

  1. O que é que tem um canteiro com plantas e flores? A praça fica até mais bonita e agradável, agora, se tiver arame farpado ou material similar, é só fazer a retirada para evitar que alguém se machuque. Mas no mais, que se faça mais jardins em toda a praça.

  2. Pelo que ouvi outro dia na radio é que alem do arame existem plantas venenosas e que espinham as pessoas( crianças e idosos) podendo causar acidentes perigosos. Porque não investigar com mais seriedade antes de atacar quem fez a denuncia, pois nao acredito que é uma denuncia vazia. Antes de falarem , prestem mais atenção no que as pessoas falam e necessitam, aí tudo vai ser melhor. Um grande abaço

  3. ESTA BELO ESSE JARDIM,PQ QUE ESSAS PESSOAS Q CRITICAM NÃO PROCURAM LAVAR AO MENOS UMA ROUPA E DEIXAR O JARDIM DE MÃO,PARABENS PELA INICIATIVA,VERDADE ,COLOQUEM CORDAS FINAS IRÁ FICAR MAS BONITO,LINDO ADOREI EU AMO PLANTAS.PARABENS

  4. Povo faz encrenca com tudo,pelo menos estamos vendo alguém querendo zelar por um patrimônio publico,se fosse algum vagabundo quebrando ou fazendo algo parecido ninguém iria atras né?muito menos fazer uma baixo assinado por uma coisa tão fútil.

    #VãoLavarRoupaQueVcsGanhamMais

  5. O interessante é que a prefeitura não faz nenhuma iniciativa dessas e quando lguém faz alguma coisa é assim, apedrejado. Existem alguns cactos que são plantas nativas da caatinga, porém plantadas longe da calçada que pra fazer mal a alguém, só se se jogar canteiro a dentro, ou alguma criança sem limite que vá invadir o local para destruí-lo, assim como essa Senhora quer fazer. Seria bom se mais algumas pessoas seguissem o exemplo e plantassem também algum verde nessa cidade preto e branco. O meio ambiente agradeceria.

    • engraçado ,antes só tinha cactos perigosos,agora ele se fazendo de bonzinho, por que o senhor não vai cuida de sua casa vá fazer um jardim na sua assim acaba o problema,kd arvore com arame farpado? mostre a comunidade?

    • Não sou contra o jardim,porém não PODE ter certas plantas.Talvez a amiga leitora não tenha andado ainda na praça para ver que a distância dos cactus permite sim uma criança tocá-lo.A apropriação indevida da praça é que é errado.Naquele local já foi oficina de caminhão…é o mesmo proprietário das plantas espinhosas?É necessário que vejam o jardim de perto,tenho certeza que algo mudará.Aliás, quero parabenizar esta senhora que ao observar os erros se propôs a ajudar a comunidade.Assim, nascem os líderes.

  6. Zelar do meio ambiente é dever de todos nós. Porém a realidade é diferente. realmente se local fosse fotos não condiz com a realidade. Pois foram plantadas as coras de frades ecolocado os arames farpados.Não haveria perigo se o local fosse apropriado, mas o local é uma praça onde realmente brica crianças e idosos praticam exercícios. A praça é patrimônio publico e o povo que assinaram a praça querem que tirem os arames da copa da arvore e as coroas de frades. As autoridades estão com o documento cabe a elas resolverem.

  7. sou a lider que esse senhor diz,que eu nao fasso parte de nada,Maria jose. eu nao saiu da minha residencia para procurar desavença com ninguem pelo contrario,so fasso o que a comunidade me pede, pois pelo o meu conhecimento uma praça publica nao pode ter uma parte cercada,se fosse um jardim normal nao haveria problema algum,mais o problema e que o senhor plantou coroas de frade,uma planta que todos sabem que faz parte da caatinga,e que so tem espinhos podendo sim causar algum dano para os frequentadores do ambiente,o arame farpado esta enrrolado em uma arvore,que tambem e um perigo para as crianças e idosos. Porque o senhor nao tirou as fotos durante o dia,para mostrar melhor o seu ‘jardim’,o documento que eu enfrentei foi a pedido do senhor JOTA SANTO, e ja esta na promotoria nao foi uma invençao minha,foi um pedido da comunidade que sabe o poder do meu potencial, nao importa o que dizem ou que pensam de mim,o que importa mesmo e o que eu sou.

  8. Queria saber onde está as autoridades de Petrolina porque não vem ao local o arame farpado está entrançados na copa da arvore, as coras de frades são em quantidades, tinha até urtiga, porém uma moradora cortou com medo de seu neto se ferir. Me admira saber como ele pode tirar tantas coroas de frade seu habitat.Existe documento assinados pelo povo em repudio a essas atitudes e não ao canteiro. Cadê a soberania?

  9. Meu Deus.. assim q o sol raiar vou la retirar com um alicate o tal arame… quem quer ajudar, n atrapalha!! Melhor fazer, do que ficar ladainhando… essa discussão n levará a nada… se tem arame e pode Machucar, eh só retirar…. pra q gerar essa confusão toda?? Oxe….

  10. Bom dia!

    Porque em vez de vocês fazerem abaixo assinado por uma coisa tão fútil, não vão se preocupar com o posto de saúde para melhorar em questão de médicos e aparelhos para melhor atender a comunidade, ou na área de segurança, onde a pouco tempo teve assalto e levaram cinco celulares nessa mesma praça, procurem fazer algo de futuro e não uma coisa tão besta como essa, pois as crianças devem brincar e nos brinquedos e os idosos andar na passarela, e não tendo do jardim, isso se chama inveja… lutem pelo o que realmente importa.

  11. fazer um jardim nao tem problema algum,agora todos nos sabemos que uma praça e publica e nao existe cercar um canteiro como se fosse propriedade desse senhor,se ele queria um jardim,por que que ele cercou? nao existe isso,para quem nao sabe e nao mora por aqui so esta vendo essa “bela foto” que foi tirada durante a noite tem que tirar durante o dia,depois que a denuncia foi para a radio,o senhor plantou outras plantas para disfarçar o tal jardim de espinhos que ele fez. quer plantar plante grama,arvores frutiferas,plantas que trazem beneficios para a populaçao,e nao discordia para a comunidade.e para essa senhora parabéns pois nossa cidade esta precisando de pessoas assim como vc,pois estamos em uma cidade sem lei. autoridades prestem atençao ninguem faz denuncia atoa..

  12. Bom dia!

    Só gostaria de informar que a praça não tem dono, só tem moradores que cuida do bem publico a exemplo de um senhor que vem de outra rua com sua enxada fazer a limpeza da praça, são moradores que lutaram no passado fazendo com suas próprias mãos o meio fio da dessa praça, são gente que não precisa fazer nome na costa dos outros são pessoa que antes de fazer algo ali procura órgão competentes, chega de conversa jogada no ar o assunto já esta na mãos das autoridades competente agora vamos jogar limpo e comprovar esse fato vamos parar de fica gritando no meio da rua ameaçando arrancar plantas do jardim deixe as autoridades decidi esse assunto, vamos juntar todos e brigar por segurança nesse local e vamos cada um cuida de nossa cidade elas esta precisando …

  13. Antes de criticarem uma boa iniciativa como essa, precisariam analisar o antes o antes e o depois dessa praça, não havia arvore alguma no local, ou seja, era um lugar PRETO e BRANCO como mencionou o nosso amigo acima, e graças a iniciativa de poucos na comunidade o local já tem um visual totalmente diferente do passado. Não há nada no local que possa provocar algum acidente em criança, idoso, ou até em adultos, que são os únicos incomodados que querem destruir tamanha iniciativa.
    A unica coisa que exite de diferente no local é uma cerca com arames lisos que não oferece perigo a nenhum ser, e tem apenas função de proteger as plantas que embelezam o local.
    Por gentileza senhores incomodados, vão procurar o que fazer, porque não tomam o exemplo e não fazem outros jardins na mesma praça.

    O meio ambiente agradece!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome