Jarbas Vasconcelos pede apoio federal ao Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 18 de dezembro de 2008 às 12:00

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) cobrou apoio do Governo Federal aos produtores de frutas do Vale do São Francisco, afetados pela crise econômica internacional. “Que o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Econômico e do Desenvolvimento Regional, além do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste se movimente, e convoque os empresários para encontrar uma solução para o problema”.

Nas últimas semanas, milhares de trabalhadores rurais de Pernambuco e da Bahia foram demitidos, diante dos cancelamentos dos contratos de exportação pelos compradores internacionais, nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia.

Em discurso no Senado, Jarbas disse que o fundamental neste momento é manter os empregos existentes. “Que exemplos como esse, do Vale do São Francisco, sirvam de alerta para que o presidente da República encare a crise com a seriedade necessária”.

O senador pernambucano reproduziu informações repassadas pela Associação dos Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), dando conta da dispensa de milhares de trabalhadores das fazendas produtoras de uva. O peemedebista também informou que os produtores rurais reclamam da dificuldade em obter crédito.

Jarbas Vasconcelos pede apoio federal ao Vale do São Francisco

  1. David nomero De Macedo disse:

    Agora é a hora dos amantes do lulismo entenderem que a festa acabou e a resaca é braba,temos que busca uma solução urgente em quanto é tempo( o pior esta por vir).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.