Jarbas toma pé da crise no Vale do São Francisco e promete discurso no Senado

por Carlos Britto // 22 de março de 2009 às 09:17

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) ouviu um relato alarmante dos prefeitos do Vale do São Francisco sobre o desemprego na região, provocado pela crise econômica.

Milhares de trabalhadores do setor da fruticultura irrigada perderam seus empregos e correram para as prefeituras em busca de ajuda. Como a crise também derrubou o repasse do Fundo de Participação dos Municípios, os prefeitos não têm recursos para apoiar essas pessoas.

O senador pernambucano pretende voltar esta semana à tribuna para defender a adoção de políticas diferenciadas para o semi-árido do Nordeste. Jarbas Vasconcelos está em Petrolina com o deputado federal Raul Henry para participar do encontro regional do PMDB-PE.

O Blog de Jamildo denuncia a situação desde o final do ano passado.

Neste domingo, o primeiro compromisso político do senador Jarbas Vasconcelos hoje, em Petrolina, foi um café-da-manhã com o ex-deputado federal Osvaldo Coelho, do DEM. O encontro ocorre na casa do líder político democrata e contará também com as presenças do presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio, do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) e do ex-prefeito Guilherme Coelho.

Jarbas está em Petrolina para participar do primeiro encontro regional do PMDB pernambucano, visando a organização partidária para as eleições de 2010. Também estão presentes o deputado federal Raul Henry, a deputada estadual Jacilda Urquisa, os prefeitos Flávio Gadelha (Abreu e Lima), Edvard Bernardes (Moreno), Rose Garziera (Lagoa Grande), Aldo Mariano (São Bento do Una),Severino Alexandre (Arassoiaba) e Carlos Cecílio (Serrita),além dos vereadores recifenses Gustavo Negromonte e André Ferreira e do vice-prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Bruno Medrado. Todos do PMDB.

O encontro será aberto por Dorany Sampaio e contará com uma apresentação sobre as obras e ações do Governo Jarbas no Sertão Pernambucano,entre 1999 e 2006, feita pelo ex-secretário Claudio Marinho.

No café da manhã, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM) fez um relato ao senador sobre a Universidade do Vale do São Francisco (Univasf). No ano passado, Jarbas destinou 1 milhão de reais de suas emendas ao Orçamento da União para a Univasf.

Após o encontro, Jarbas faz uma visita às filhas da artesã Ana das Carrancas, que faleceu em 2008. O senador do PMDB é admirador da arte de Ana, que se tornou famosa internacionalmente por suas carrancas. Foi no Governo de Jarbas que Ana recebeu o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Fonte: Blog de Jamildo

Jarbas toma pé da crise no Vale do São Francisco e promete discurso no Senado

  1. Paloma II disse:

    Quanta gente do PMDB !
    Essa turma toda é da corrupção Dr. Jarbas ?
    Deus nos acuda !

  2. nanuca disse:

    Eu no lugar de Jarbas não me misturaria assim com o pessoal do PMDB, aliás eu não estaria no PMDB. Não foi ele mesmo que quis destaque nacional pela afirmativa de que o PMDB é um partido da corrução? Qualé rapaz pousando de corretinho, enganando o povo. Você não é diferente dos demais. Aliás a única diferença é que você é prepotente e raivoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *