Jarbas polariza debate. Eduardo fica na defensiva

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2010 às 08:02

debate

Um debate que podia perfeitamente ser confundido com um combate. Apesar da batalha final só acontecer no dia 03 de outubro, o debate de ontem (23) promovido pela TV Jornal foi um retrato de como será o clima nos próximos dias, Jarbas Vasconcelos (PMDB), Edilson Silva (PSOL) e Sérgio Xavier (PV) criticaram, como era de se esperar, as ações do governador-candidato Eduardo Campos (PSB) que manteve a sua política pacífica e pregou a continuidade.

Concentrado, o socialista começou o debate abordando o ciclo econômico do Estado, ao qual classificou de “virtuoso”, e reforçou a política de mais escolas técnicas e também em tempo integral, além de ressaltar ações que foram realizadas durante o seu governo como a criação do Pacto Pela Vida, programa de combate a violência.

Porém a calmaria não permaneceu por muito tempo principalmente após as críticas de Jarbas: “Eduardo afirma que está tudo a mil maravilhas” e o posicionamento incisivo de Edilson Silva que questionou os óbitos ocasionados pela falta de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nas unidades de saúde e os homicídios. Segundo ele, 12 mil pessoas morreram por falta de UTI’s no Hospital da  Restauração e 17 mil foram assassinadas devido à violência no governo eduardista.

“Nós conseguimos dobrar o número de UTI’s públicas e construímos hospitais. Sabemos que ainda existe grande desafios ainda pela frente. Edilson, nem você acredita no que está falando. Devemos seguir adiante. Quatro anos de redução de criminalidade. Essa é uma das questões que me motivam a querer governar Pernambuco, ” afirmou o socialista.

Apesar das insistências de Edilson, que chegou a propor um encontro com o socialista no Hospital da Restauração (HR), nesta sexta-feira (24), para que ele pudesse observar a situação dos óbitos na unidade, Eduardo não polemizou e disse que não comparecerá ao encontro. (informações e foto do JC Online)

Jarbas polariza debate. Eduardo fica na defensiva

  1. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    É O GOVERNO DAS ESTASTISTICAS MENTIROSA, TENTANDO ESCONDER A VIOLENCIA, EU MESMO FUI VITIMA DESTE DESCASO DO GOVERNO EDUARDO.

  2. Maria Luiza da Silva disse:

    Enquanto o governo se preocupa em falar de escolas em tempo integral esqueceu as demais que continuam sen cadeiras para os alunossentarem, como é o caso da escola Humberto Soares. Quem quiser é só ir la comprovar.

  3. O OBSERVADO disse:

    Vocês já observaram que quanto mais o Senador Jarbas Vasconcelos bate em Eduardo Campos e em Dilma mais ele cai nas pesquisas?
    VEJAM AS PESQUISAS DE ONTEM…
    Eduardo sobe mais uma vez, agora com 71%… isso é fantástico.
    continuem batendo e falando mal de Eduardo, daqui a pouco até os que batem vai votar nele também.

  4. SERTANEJO disse:

    AAAAAHHHHH! NO TEMPO DE JARBASTA (FANTASMA DO TREM DO FILME GHOST), A SEGURANÇA EM PERNAMBUCO ERA UMA BELEZA!!!! AS DELEGACIAS NEM VIATURA TINHAM, A PM MEIA DUZIA DE HOMENS….AS VIATURAS DA PM…

  5. MARINO disse:

    Só sei dizer que eduardo só fez o que fez porque pegou o cavalo já celado,porque o governo miguel arraes não tinha nem policiamento nas ruas,e o atual governador era só o manda chuva.

  6. Desconstruídor de Discurso disse:

    Ontem no debate para governadores, mais parecia uma eleição para Prefeito de Recife. Parece que para Eduardo, Jarbas, Edilson Silva, só existe Recife. Quando falaram no Sertão, foi para falar em incentivo para criação de caprinos em Floresta, visando a produção de pele (pense num pensamento futurista para o Sertão) e sobre a UNIVASF, que não tem nada a ver com os governos estaduais.

  7. Tadeu disse:

    Faltou discursão sobre o sertão (salgueiro,araripina,petrolina,ouricuri…..)na fala dos candidatos, lamentavel esse debate.

    Tadeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários