Jarbas e os dois lados do PMDB

por Carlos Britto // 20 de maio de 2010 às 08:20

JarbasIntegrante da parte do PMDB que faz oposição ao presidente Lula, o senador e candidato a governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), levou uma ducha de água fria após a confirmação do presidente nacional do partido e da Câmara de Deputados, Michel Temer, como pré-candidato a vice de Dilma.

Se a missão de derrotar o governador Eduardo Campos (PSB) – que tenta a reeleição – já era difícil para o peemedebista, diante do bom desempenho do petista no estado, que certamente terá sua imagem vinculada à do governador, a pré-candidatura de Temer deve piorar a tarefa.

Para Jarbas, será complicado explicar ao eleitorado como faz parte de um partido teoricamente de oposição a Lula, que tem o seu presidente nacional como pré-candidato a vice na chapa do adversário dele (Dilma Rousseff). Certamente a ambiguidade do PMDB vai respingar também no tucano José Serra, que recebe apoio do mesmo PMDB para presidente da República. 

Foto ilustrativa

Jarbas e os dois lados do PMDB

  1. Fabio Junior disse:

    JA DIZIA MINHA Vó! POLITICO TODOS TEM OS PÉS 40

  2. Athur Coimbra disse:

    A política do nosso país nunca foi exemplo de coerência. Parafraseando o poeta: os fãs de hoje são os linchadores de amanhã. Os adversários de hoje são os aliados de amanhã. Chegamos a era das ideologias mutantes e maleáveis.
    Mas o PMDB tem sido um exemplo alegórico de incompetência e perpetuação no poder – escondido atrás de postos aparentemente despretensiosos mas de potencial para travar e liberar ao bel prazer o andamento dos projetos para o nosso pseudo-desenvolvimento, sem coragem de assumir cargos executivos e trapaceando por baixo dos panos para se manter desviando o dinheiro do povo iludido.
    Provavelmente, não muito diferente dos outros partidos, mas só que em larga escala. O que se torna uma vergonha maior, porque seria hoje a única agremiação política capaz de fazer acontecer alguma coisa em prol do país. Aliás, uma obrigação para com o povo que o mantém ativo e sólido, desde os tempos quase heróicos da ditadura.
    É uma realidade muito triste. Mas é a única que nos restou.

  3. Petão disse:

    Esse Michel Temer, como pré-candidato a vice de Dilma é envolvido em muitas irregularidades.Portanto não é honesto! Reservas morais estão em extinção e Jarbas é uma das “Reservas Vivas” Avante!!! Sem medo e sem ódio Senador e futuro governador de Pernambuco!!!

  4. Ana Maria Albuquerque disse:

    Até parece que Jarbas precisa de Miclhel Temer ou qualquer outra pessoa para se eleger, eleitor de JARBAS vota na pessoa dele, independente de que parte de seu partido esteja em outro palanque, ou melhor, desde quando o PMDB esteve unido em torno de um único candidato. Por que será que um partido tão grande não conseque ter candidato próprio a presidente da república, prefere sempre ficar na sombra de outro? Vai ver que grande não quer dizer importante.

  5. Ricardo Rocha disse:

    Concordo com Ana Mª, pois o PMDB nunca esteve em um palanque só, deve ser incompetência de manter um grupo coeso, inclusive desde a morte de Tancredo Neves, vem sempre na aba de alquém.
    Sem desmerecer o Governo atual, que se esforça para manter a bandeira social de Miquel Arraes é também muito bom para Pernambuco ter a opção de votar em Jarbas.

    Faz tempo que não temos boas opções de voto.

    Sucesso e muita disposição para enfretar uma campanha eleitoral.

  6. Franco disse:

    Achei essa analise uma viagem… Michel Temer que tem que se explicar, Jarbas sempre manteve a mesma posição

  7. Fabiano disse:

    Que bom desempenho o governador teve mesmo? essa reportagem ai, sei não, ta indo mais pro lado de la doque de ca, quando na realidade deveria ser imparcial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários