Jacobina: Criminosos explodem banco e fazem reféns durante fuga

0

Uma quadrilha assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Jacobina, no norte da Bahia, na madrugada desta terça-feira (9). Segundo informações preliminares, os criminosos entraram na agência pelos fundos, na Rua Alice Barros de Figueiredo, no Centro, e conseguiram chegar aos caixas eletrônicos e cofre. Ceca de 15 bandidos participaram da ação.

Parte do bando entrou pelo portão de acesso dos carros-fortes, no pátio atrás da agência. Outros criminosos ficaram em diversos pontos do Centro, atirando com fuzis e amedrontando a população. A ação da quadrilha durou cerca de 1 hora e 40 minutos. O cofre da agência teria explodido.

Vigilantes do banco foram levados como reféns pelos bandidos e libertados pouco depois. De acordo com informações de familiares, os reféns foram libertados próximo ao município de Caém, também no norte baiano, na BA-131. Durante a fuga, os bandidos jogaram um tipo de grampo de metal usado para perfurar pneus de carros e dificultar a ação da polícia. Ainda não há informações sobre o valor levado pela quadrilha.

Caçada

Várias viaturas participam do cerco aos marginais, e mais equipes especializadas devem chegar a Jacobina nas próximas horas. De acordo com o capitão Luiz Henrique Guedes, do Batalhão de Operações Especiais  (BOPE) da Polícia Militar, há a suspeita que explosivos ficaram sem detonar no interior da agência. Equipes do BOPE já se deslocaram para Jacobina. “O BOPE foi com duas viaturas para ajudar na captura e os explosivistas de avião”, disse o Capitão. (fonte: Jacobina Notícias/foto: reprodução WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

19 + 20 =