Jacaré “visita” residência no Caminho do Sol, mas comunitário se surpreende é com resposta do Corpo de Bombeiros

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2015 às 13:29

jacaré

Está ficando cada vez mais comum a presença de jacarés na área urbana de Petrolina, e mesmo o fato não sendo novidade, ainda assusta muita gente. O fato mais recente aconteceu no último sábado (19), quando o comunitário Rogério Silva se deparou com o bicho na porta de sua casa, no bairro Caminho do Sol. Em contato com o Blog, o leitor aproveita para questionar a quem recorrer nestes casos.

Acompanhem:

Olha a visitinha inusitada que resolveu aparecer na minha residência neste sábado. A primeira reação é de um baita susto, e depois procurar o órgão responsável pela captura do animal.

Até onde me consta, essa responsabilidade é do Corpo de Bombeiros, e assim fiz. Entrei em contato com os mesmos, mas para minha surpresa a resposta que tive foi a seguinte: ‘Senhor não posso fazer nada. Um jacaré na sua porta é a mesma coisa que um cachorro. Aguarde que ele vai embora’. E agora, a quem o cidadão petrolinense deve recorrer? Que vergonha!

Rogério Silva/Comunitário

Jacaré “visita” residência no Caminho do Sol, mas comunitário se surpreende é com resposta do Corpo de Bombeiros

  1. J. Darc disse:

    Atropela um “cachorro” desses pra ver se você não vai preso e ainda pagará uma multa maior que o se salário…

    Esse é o problema do Brasil. Ninguém viu, ninguém sabe nada, ninguém faz nada…

  2. cachorro disse:

    Oxe, se eu fosse o cidadão colocava um monte de “cachorro” no corpo de bombeiros. Que ridículo, a que ponto chegamos.

    1. CASCUDO disse:

      Vai, faz isso, pelo menos tu leva logo uma camada de pau, ai tu terás mais do que reclamar, que vc gosta de incitar violência.

  3. Pedro Álvares disse:

    Se for verdade que a resposta foi essa (e geralmente ficam gravadas no corpo de bombeiros), quem deu a respost
    Nunca que um Jacaré (que não é um animal domesticado) deve ser comparado à um cachorro.
    Ele deve sim ser retirado pelo serviço público competente e reintroduzido em seu habitat que é o rio são francisco.

    Se estávamos com receio de deixar crianças soltas, por conta dos abomináveis tarados que existem na cidade, agora jacarés à solta está fazendo com que Petrolina retroaja no tempo.

  4. O Povo Quer Falar disse:

    Kra você perdeu a maior oportunidade de fazer para a ceia de natal uma muqueca de jacaré, putz! tu não sabe como é deliciosa a carne desse reptil queria ser eu ter achado o bichinho… já estava aguardando só dia 24 chegar para ir pra panela de barro e virar uma deliciosa muqueca. Eita sorte que eu não tenho…

  5. sertanejo-pe disse:

    Joga no bicho: ou dá jacaré ou dá cachorro!

  6. Jose Alves de Albuquerque Neto. disse:

    ISSO É UM ABSURDO. É PRECISO SEPARAR AS COISAS. HÁ A NECESSIDADE DE PRESERVAÇÃO DO ANIMAL, CONTUDO NÃO SIGNIFICA QUE A VIDA HUMANA ( ESPECIALMENTE DAS CRIANÇAS) SEJA, DE MANEIRA IRRESPONSÁVEL, COLOCADA EM RISCO PELAS AUTORIDADES COMPETENTES. SIM, POR QUE, ESSE ANIMAL PODE FACILMENTE MATAR OU MUTILAR UMA PESSOA. ATÉ, POR QUE, O DIREITO À VIDA PRESCRITO NO ART 5º DA CF/88 É SUPERIOR AO DEVER DE PRESERVAÇÃO DE QUALQUER RAÇA DE ANIMAL. O LUGAR ADEQUADO PRA JACARÉ É EM SEU HABITAT NATURAL OU EM RESERVAS. NO BRASIL É ASSIM ENQUANTO NÃO ACONTECE UMA TRAGÉDIA NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS. DEPOIS NÃO ESTAMOS AÍ CHORANDO E SE LAMENTANDO O LEITE DERRAMADO!

  7. Filósofo disse:

    O jacaré está em seu habitat. Ele não habita só as margens do rio, eles vivem principalmente nas lagoas marginais, como na Lagoa Manoel dos Arroz, que fica próximo ao Caminho do Sol. Acho que o IBAMA ou os Bombeiros é que deveriam atuar no caso.

  8. De olho no Assunto disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nunca vi tantos comentarios criativos kkkk Agora vá vc pegar um animal deste não precisa nem matar basta pega para vê a cadeia que vc pega, animais hj valem mais q qualquer vida humana!

  9. mario cabral disse:

    É necessário ligar, gravar e confirmar o nome do atendente na hora do chamado. Ligue novamente e cobre, caso não já resolveu.

  10. ilva fortaleza disse:

    Envergonha com a resposta não parece resposta de um profissional, errou meu colega Rogério de não ter pegado seu nome,horário,para comunicar ao comando….o povo está de olho não é besta, e ele ataca uma criança ou alguém de quem seria a culpa….afinal foi avisado e nem deu ousadia….

  11. Pedro Silva disse:

    Com relação aos cães ou cachorros perambulando pela rua a responsabilidade e da prefeitura e não do corpo de bombeiro. E a mesma tem que tomar as devidas providencias, aqui no loteamento Eduardo, existe vários que trazem carrapatos, estão correndo atraz das pessoas para morder e ainda a pessoas que estão alimentando os mesmos. Fazendo com que o numero aumente. Agora com relação ao jacaré, o corpo do bombeiro deveria recolher, pois e um réptil que pode causar muitos danos a sociedade. Acredito que quem atendeu, não estar por dentro das normas do corpo de bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários