Jaboatão: Prefeitura reduz para 55 anos idade de quem receberá dose de reforço

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2021 às 18:00

Em Jaboatão dos Guararapes (PE), Região Metropolitana do Recife (RMR), a Secretaria Municipal de Saúde reduziu o intervalo de 180 para 120 dias referente à aplicação da dose de reforço (ou terceira dose) contra a Covid-19. O anúncio sobre os avanços na campanha de imunização foi feito nesta segunda-feira (8) pelo prefeito Anderson Ferreira, via publicação em redes sociais. O gestor destacou, ainda, que a partir de agora serão contempladas com a terceira dose pessoas com idade a partir dos 55 anos.

Têm acesso à dose de reforço pessoas que receberam a segunda dose do imunobiológico da Pfizer há pelo menos 120 dias. “É importante reforçar que não é preciso agendar a vacinação com a dose de reforço, bastando apenas se dirigir a um dos pontos de vacinação contra o novo coronavírus montados por toda a cidade, portando documento de identificação oficial com foto e carteira de vacinação”, disse o prefeito.

Jaboatão tem ampliado sistematicamente as estratégias para aplicação de doses. Boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), no último domingo (7), mostra que mais de 459 mil pessoas foram vacinadas com ao menos uma dose, o que representa cerca de 90% da população vacinável da cidade. Estão com o esquema vacinal completo – ou seja, imunizadas com as duas doses ou dose única – quase 347 mil pessoas, e mais de 25 mil usuários receberam a dose de reforço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *