Já é de 237 número de mortos em incêndio na Boate Kiss

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2013 às 12:15

tragédia boate kissO número de mortos pelo incêndio na boate Kiss, ocorrido há uma semana na cidade de Santa Maria (RS), subiu para 237 com o falecimento, ontem à noite, do empresário Bruno Portella Fricks, de 22 anos, informaram neste domingo fontes oficiais.

Fricks, que havia se formado em Administração de Empresas recentemente, morreu no Hospital de Clínicas do Porto Alegre, segundo a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

O jovem havia ido à boate em companhia de sua namorada, Jéssica Duarte, de 20 anos, que permanece internada no Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre, segundo o jornal Zero Hora.

Ainda estão hospitalizados 113 feridos, 73 deles em estado grave, internados em unidades de terapia intensiva, segundo o último boletim oficial.

O incêndio ocorreu na madrugada de domingo da semana passada durante uma festa universitária realizada na boate Kiss. Aparentemente, o fogo começou devido ao uso de um sinalizador por parte de um músico de uma banda durante um show.

Antídoto

O fogo se propagou rapidamente pela espuma usada no isolamento acústico do teto, que ao contato com as chamas gerou cianureto, substância tóxica causadora da maioria das mortes, segundo a polícia.

O governo dos Estados Unidos doou 140 doses de um remédio intravenoso chamado ‘Cyanokit’, que serve como antídoto ao cianureto. Elas chegaram no sábado (2) a Porto Alegre e a Santa Maria, cidades onde está internada a maioria dos feridos. (Foto: Agência EFE)

Já é de 237 número de mortos em incêndio na Boate Kiss

  1. vademar temistocles de brito disse:

    Nos vivemos num pais de hipocresia ,quando acontece uma tragedia tudo se fala pouco se faz, agora so se fala da cidade de santa maria ,e boate kiss, ja esqueceu de realengo ja esqueceu de Blomennal,foram tragedias que aconteceram;serar que alguma coisa foi feita para que nao volte a acotecer;tem tragdia bota a culpa na chuva ,outra bota culpa numa pessoa dessequilibrada e agora a culpa e do sinalizador,a culpa sempre foi falha humana, se uma pessoa constroir uma casa num riacho e a enchente levar ,falha humana, se uma escola nao tem segurança falha humana ,se uma boate nao foi construida adequadamente para receber o publico desejado ,falha humana…e aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  2. DANIEL SAMPAIO disse:

    Nosso país está num atraso sem fim… nunca imaginei que houvesse antídoto para ajudar as vítimas que inalaram a fumaça toxica. E os EUA doarem um medicamento, que o Brasil já era pra ter comprado logo após o incêndio… é uma vergonha… Talvez a vida dessa ultima vítima teria sido salva se houvesse políticos que realmente se preocupassem com a vida e não apenas em fazer um espetáculo hipócrita de repreensão tardia contra os verdadeiros culpados. Inclusive era pra eles mesmos sentirem-se assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários