“Já existe confirmação de fraude”, garante delegado após investigações do São João em Petrolina

26

Amaro PFO delegado da Polícia Federal, Amaro Guimarães, não tem dúvidas da existência de fraudes em licitações e contratações de empresas durante o São João de Petrolina. A revelação foi dada durante coletiva de imprensa na qual foram apresentados os detalhes da Operação ‘Midsummer’ que teve o objetivo de apurar possíveis irregularidades na realização da festa nos anos de 2012 e 2013.

Durante coletiva, Guimarães, foi taxativo e deixou clara a comprovação de fraudes durante a realização da festa. “Já existe a confirmação de fraude na licitação e fraude na contratação destas empresas”.
No foco das investigações está a empresa ‘ME produções artísticas’ responsável pela intermediação de contratação de artistas para a festa e a própria Prefeitura de Petrolina.

Segundo a PF, a empresa teria sido contratada, irregularmente, por inexigibilidade de licitação em 2012 e em 2013 voltou a ser contratada irregularmente depois de um pregão presencial fraudado. De acordo com o Delegado, as investigações começaram após denúncias feitas pelo vereador Ronaldo Cancão sobre supostas irregularidade na montagem de palcos para a festa de 2013.

A fraude teve início quando nós constatamos que, antes mesmo da licitação para a montagem da estrutura, a estrutura já estava montada. A partir dai entramos em contato com o Ministério do Turismo encaminhamos um perito sem uniforme ao local, este fez um laudo constatando que todas as estruturas licitadas já estavam montadas, antes mesmo das licitações”, detalhou.

Ainda de acordo com o delegado, após a Operação serão avaliados todos os documentos apreendidos até se chegar aos valores superfaturados. “Numa primeira etapa nós ouvimos todos as pessoas inquiridas, por isto nós avaliamos que não havia necessidade de prisões. Porque todos compareceram, embora alguns tenham maquiado a verdade dos fatos”, disse.

26 COMENTÁRIOS

  1. NAO SE DESCOBRIU QUE EXISTIU FRAUDE….APENAS SE COMPROVOU….ENCONTRARAM OS FATO NOS MAIS RECÔDITOS SEGREDOS DA PREFEITURA.

    DAI…PEQUENOS, MÉDIOS OU GRANDES FATOS ME FAZEM ACREDITAR QUE EXISTE SERIEDADE NO NOS BRASIL……..AINDA.

    E A POLÍCIA FEDERAL É COMPROVADAMENTE UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA, IMPARCIAL E JUSTA.

    AVANTE…QUEM LESOU O PATRIMÔNIO PÚBLICO QUE AGORA PAGUE!!!!!!

  2. Ainda não há indícios que o J tenha participação no esquema de desvio do dinheiro público? quem era o prefeito? Essas pessoas ouvidas não eram da sua inteira confiança. A assinatura final não é do prefeito. Brasilsilsilsilsil… Eu torço mesmo é pela Copa das Arvores que continuem proporcionando o oxigênio que precisamos para respirar. Goooooooooooooollllllllllllllll… VERGONHA DE SER BRASILEIRO, PERNAMBUCANO E PIOR AINDA PETROLINENSSE ( O GRANDE CURRAL ELEITORAL). a CELPE ESTÁ AUMENTANDO EM 17, 18 % A CONTA DE ENERGIA

  3. “O delegado destaca que ainda não indícios de envolvimento do prefeito Júlio Lóssio.” kkkkk Só lamento! Essa é a consequência, certeza que não fizeram nada que o Prefeito não tenha MANDADO e sem nenhuma autorização dele. Agora, poderão levar a culpa se TUDO for realmente comprovado.

  4. A UNICA COMPROVAÇÃO QUE TEMOS É QUE ESSE DELEGADO VAI PERDER O CARGO E VAI SER TRANSFERIDO LA PARA O ACRE, JA QUE MEU LIDER ALEM DE AMIGO INTIMO DE MICHEL TEMER, É PODEROSO E TEM UMA PRIMA MINISTRA DA JUSTIÇA!
    QUEM RI POR UTIMO RI MELHOR!

  5. essa verlandia é mesmo uma idiota!!!! e esse julio lossio um sacana!! nem precisava da policia federal eu mesma descobria tudo kkkkkkkk , espero q a casa caia para esses q pegaram nosso dindin e q eles devolvam pq nunca mais vamos ver esse dindin… vamos senhor julio va pegar dinheiro em sua cidade deixe-nos em paz…

  6. Fatos Interessantes: Tolentino que disse na imprensa que não era mais secretario,
    apareceu hoje na prefeitura na hora que a P.F estava fazendo a busca e apreensão.? porque o Sr.Cauby, não foi defender o prefeito como ele custuma fazer, nas radios? e o Banana estav onde nesta hora? aliás Banana tá em Alta.

  7. PETROLINENSE E MACHO POLITICO SÓ EXISTE UM NA CIDADE, QUEM DENUNCIOU TUDO, CORAJOSO E MERECE ESTAR SEMPRE NA CÂMARA DOS VEREADORES, REAL FISCAL DO POVO ; RONALDO CANCÃO!!!
    A POLICIA FEDERAL FALTA FISCALIZAR O TRANSPORTE ESCOLAR E PUBLICO DE PETROLINA, TEM MAIS COISA AI…..

  8. Calma amigos, a PF trabalha assim mesmo. Não vai dizer agora que há indícios de participação de JL, só vão na boa. Quando menos esperarem vem a galinha pulando (mandado de prisão). Aliás, alguém acha que a PF vai finalizar o relatório do inquérito com o manjado “sabe de nada, inocente..”??? O bicho pegou!!!!

  9. É por isso que o aumento do IPTU veio alto, mais de 20%. Sem explicações. E ainda não entregaram, vai ser em cima da hora para tentar que o cidadão não perceba. Olhos abertos povo petrolinense!!!
    Pula, pula pula! Quem lembra da musiquinha?

  10. Não foi o primeiro e nem será o último, todo político rouba. Se foi roubo ou não; não importa, só sei que o São João 2013 foi massa. O de 2014 será ainda melhor!

  11. O prefeito está escondido aonde?
    coisa feia tanto ele como os atos dele…é um mala sem alça…. ele não me representa.
    Todo respeito a Polícia federal na pessoa do jovem delegado federal, que sabe tão bem trabalhar. Nas mãos dos jovens , profissionais , não viciados, o Brasil pode mudar para o bem de nossos filhos e netos. Parabéns delegado.
    CORRE prefeitinho cassado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome