De olho no eleitorado de Izacolândia, zona rural de Petrolina, alguns candidatos em campanha deram o ar da graça durante mais um movimento pró-emancipação do distrito, realizado ontem (25).
Foi o caso dos estaduais Vilmar Cappellaro (PPS) e Moacir Souza (PSOL) – este último foi com seu companheiro de chapa, Rosalvo Antonio, candidato a federal do PSOL. De deputado, mesmo, só Isabel Cristina compareceu e declarou total apoio à causa.
O ex-prefeito de Lagoa Grande Robson Amorim (PSB) representou na ocasião o deputado federal Fernando Filho. Já o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) e os estaduais Ciro (PSB) e Geraldo Coelho (PTB) não foram nem mandaram representantes.



Caro coordenador a atitude é louvável no que desrespeita o sonho de emancipação de Izacolândia, diferente do título da matéria onde diziam que o movimento não seria palco de campanha política infelizmente não foi verdadeira essa afirmação o que eu presenciei no evento foi um comício onde se falaram de tudo menos de emancipação, foram ofensas, a legisladores a executivos ouve até pedido de resposta no evento popular onde a população era que devia discursa, buscando através do convencimento as pessoas indecisas para grande batalha que é provocar o governo determinar a realização de um plebiscito entorno do grande projeto de emancipação política de Izacolândia.
E preciso que vocês desçam do palaque armado para defende a candidatura de A ou B, é preciso mudar o foco das ações, sente avalie a proposta de emancipação de ponto de vista da população e não da comissão que usa essa necessidade para barganhar votos, uma manifestação onde deveria está presente cerca de 3 mil moradores não tinha 50, será que o dever de casa foi feito? e desta forma que vocês pretende emancipar Izacolândia, e preciso envolver todos os movimentos sociais nesse projeto, bem como os povoados de Cristália, MST, Nova Descoberta, Varginha e outras localidade onde será abrangida pela limitações do novo município e trazer cada pessoa desta localidade e forma a comissão o que Lagoa Grande tem haver com este problema.
É preciso redirecionar o foco para o principal objetivo que é emancipação de Izacolândia, politicagem é algo que não conbina com os objetivo desejados. Apesar de concordar com tudo que foi dito mais precisamos focar as ações.
Nessas horas todo mundo é a favor, mas na hora de lutar no congresso pra que seja votado logo as regras para criação de novos municípios ninguém entra na luta.
TÃO QUERENDO MAIS UMA BOQUINHA.
Do que essa comissão que emancipar izacolandi, tá muiti dificil. Caititu pertence a Rajada, se vcs almejam trazer aquele povoado para Izacolandia, já vi que vcs querem que Petrolina seja distrito de vcs.
é com muita tristeza que vejo estes politico de lagoa grande querendo ser o salvador da pratria não cuida nem de lagoa grande e agora querem mandar em izacolandia quem é esse doutor com este desculço prepotente vai procurar o q fazer meu filho em outro lugar
Por conhecer o coordenador da emancipação de Izacolandia, pela historia de vida, é um batalhador, simples, mas porem corajoso, levar uma campanha feito essa sem dinheiro, com a cara e a coragem e com ajuda dos demais, está de parabéns por ascender a chama que havia se apagado, e não adianta fulano e siclano dizer simplismente que apoia, o Julio Abdicou e está sem cursar o periodo na faculdade por conta do movimento de emancipação, não é cargo de comissão de ninguem, luta por amor a pátria.
Izacolandia quer emancipar do que? qual distrito quer pertencer a uma cidade tão pequena que cabe dentro do jose e maria, não o jose e maria é uma cidade (petrolina II) cabe dentro do dom avelar, eles estao de olho não em ser cidade e sim querer tomar a Embrapa, o bebedouro, e os projetos de petrolina, isto que é inveja. ora vão trabalhar e crescer.
O movimento pró emancipação de Izacolândia é valido é bonito e é acima de tudo um direito de cada cidadão que faz esse município,conheço todas ou quase todas as pessoas envolvidas nesse projeto inclusive o coordenador Júlio Cesar meu parceiro,meu amigo,um jovem simples,humilde e batalhador pelo o qual eu tenho muita admiração,porém particularmente falado acredito ser muito difícil essa luta por conta primeiro da lei que precisa ser mudada no congresso para facilitar a criação de novos municipios e depois o que eu considero mais difícil ainda e é o talvés o mais importante é a união entre as localidades envolvidas no processo e que vão demarcar esse novo municipio eu tenho conversado com algumas dessas pessoas e todas elas são unânimes em dizer com todas as letras o que talves não digam as vcs da comissão que são terminantemente contra,mas do fundo do meu coração desejo e torço muito para que esse sonho se realize, e que vcs continuem na luta.