Itacuruba: Comunidade indígena Pankará terá sistema de abastecimento d’água

0

pankara-indigenas

A discussão em torno do projeto da construção de um sistema de abastecimento de água para a comunidade indígena Pankará, no município de Itacuruba (PE), Sertão de Itaparica, foi levantada na reunião da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Submédio São Francisco, realizada em Petrolina. A obra contemplará a implantação de uma adutora, bombeamento, estação de tratamento, reservatório e rede de água, que custarão aproximadamente R$ 3 milhões.

A ideia é que a obra, que terá captação a partir da barragem de Itaparica, seja financiada com recursos da cobrança pelo uso da água. O estudo para a sua implantação está sendo feito pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), idealizador da obra.

O assessor técnico da AGB Peixe Vivo, agência delegatária do CBHSF, Thiago Campos, explicou que a obra já é uma meta estabelecida pelo CBHSF para 2017. “Faltam pequenos ajustes que estão sendo definidos pela Diretoria Colegiada. O projeto irá acontecer sim, ele já foi inclusive aprovado pelo Comitê“, explicou o assessor. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome