Isaac leva mais uma: Chapa do atual presidente e candidato à reeleição da OAB/Juazeiro sai vitoriosa

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2012 às 11:04

No dia em que o ministro Joaquim Barbosa tomava posse como o primeiro negro a ocupar a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), em Juazeiro a eleição para a subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) mobilizava todas as atenções. E havia motivos de sobra para isso.

O atual vice-presidente da OAB em Juazeiro, Luiz Antonio Costa de Santana, que outrora já foi integrante da equipe do ex-prefeito Joseph Bandeira (PT), agora caminha com o reeleito Isaac Carvalho (PCdoB). Muitos assessores de Isaac, aliás, acompanharam de perto a votação.

Com 94 votos dos 153 advogados que participaram, a chapa do atual presidente e candidato à reeleição, Dr.Artur Carlos Filho e Luiz Antonio (foto), levou a melhor contra a chapa composta pelo candidato a presidente, Thiago Cordeiro e Wank Medrado (vice), para tristeza da ex-presidente do PT local, Josimeire Pinheiro ‘Meirinha’, que também prestigiou o pleito.

Quem passou por lá não teve outra leitura: Isaac levou mais uma, assim como já havia feito no último dia 07 de outubro. Primeiro porque o pai de Thiago, Lula Cordeiro, é um antigo escudeiro de Joseph, e Wank é adversário de Isaac. Para completar, a ex-vereadora Flor de Maria anunciou que votaria na chapa encabeçada por Dr.Artur e Luiz Antonio. Por falar em Joseph, nem ele e nem o filho, Leonardo Bandeira, apareceram para votar em Thiago. As ausências dos dois, inclusive, foram bastante comentadas.

Isaac leva mais uma: Chapa do atual presidente e candidato à reeleição da OAB/Juazeiro sai vitoriosa

  1. Luiz Antonio Costa de Santana disse:

    Caro Carlos Britto,
    Nossa chapa não teve e não tem vinculação partidária. Sua interpretação dos fatos não traduz a realidade. fui citado nominalmente na matéria. Sou professor universário da Uneb e Univasf e advogado e, em razão de minha modestia qualificação, sou advogado de diversos políticos, inclusive Joseph Bandeira; basta consultar os sites dos tribunais. A matéria desqualifica a capacidade da chapa vencedora de, pelos méritos de seus componentes, teve mais de 60% dos votos.

  2. Luiz Antonio Costa de Santana disse:

    Caro Carlos Britto,
    Nossa campanha foi modesta. Não teve a forte campanha de mídia. O título da matéria é infeliz, porque desqualificou a capacidade de nossa chapa, por nossos méritos, de atrair a simpatia de mais de 60% dos advogados. Particularmente creio que nossa vitória ocorreu pela não vinculação política. Em razão de minhas qualificações profissionais, sou advogado de diversos políticos, os quais sou também amigo. mas acredite: ninguém contrata advogado para se defender por amizade. Aliás, também estou chateado por Joseph não ter votado. Era um voto certo em minha chapa. Acredite.

  3. Eleitora disse:

    É ridículo o cunho político que é dado a tudo em Juazeiro!!!Como diz o ditado popular “o povo vive procurando cabelo em ovo”.
    As duas chapas tinham fortes representantes. Temos como exemplo na chapa 1000 Deusdedite Araújo (Dequinho), pessoa íntegra, idônea, de caráter irretocável.Também um forte nome é Wank Medrado.
    Eleições na OAB não é como pleito à Prefeitura, onde se vota, na maioria das vezes, com o intuito de conseguir algum cargo, algum benefício.
    Se a maioria dos advogados presentes votaram na chapa de Dr. Artur é pq gostaram do trabalho que ele desempenhou durante o triênio, e confiou novamente, a ele e sua equipe, mais um período no comando da Subseção de Juazeiro.
    Não houve nenhuma manifestação política de nenhum dos lados.
    Parabéns às duas chapas que fizeram uma campanha simples, sem denegrir ou ofender ninguém.
    Vcs provaram pq realmente são advogados reconhecidos e admirados em toda a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários