Isaac e presidente da Codevasf apresentam projeto do Canal do Sertão baiano

0

Pref Isaac e produtores salitre_640x425Se do lado de Pernambuco o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM) e o seu filho-candidato Guilherme Coelho (PSDB) envidam esforços para garantir a originalidade do projeto Canal do Sertão pernambucano, em Juazeiro o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) está mais perto de tirar do papel o Canal do Sertão baiano.

Na última sexta-feira (18), ele participou de um encontro com o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, na 6ª Superintendência Regional (SR) em Juazeiro, do qual saíram notícias alvissareiras.

Primeiro, porque foi assinada a ordem de serviço para a construção da estrada que liga a Estação de Bombeamento 100 (EB-100) até os povoados de Raiz e Campos dos Cavalos, à qual facilitará o escoamento da produção dos colonos no projeto Salitre.

Segundo, porque será pelo Salitre que o Canal do Sertão vai virar realidade. O projeto da obra existe desde 2009, mas foi preciso passar por uma análise técnica. Quando estiver em pleno funcionamento o Canal do Sertão baiano levará água do Rio São Francisco a 42 municípios ao longo de 300 km do semiárido, com 20 metros cúbicos por segundo de vazão. (Fonte/foto: Ascom PMJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome