Univasf cede profissionais para assumirem secretarias no Governo Isaac

3

_MG_4716-001O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), continua a fazer modificações em sua equipe de governo.

Segundo informações repassadas ao Blog, ele deve anunciar mais dois novos nomes: um deles é a professora Maeve Melo, que atualmente estava lotada na Universidade Federal do Vale do São Francisco. Ela assumirá a pasta de Administração.

O outro convocado por Isaac é João Pedro, que estará à frente da Secretaria Municipal de Planejamento. Ele também foi cedido pela Univasf, o que mostra a disposição do reitor Julianeli Tolentino em colaborar com a administração do prefeito.

A posse dos dois novos secretários está marcada para esta quinta-feira (02/05). O horário da solenidade ainda não foi definido.

3 COMENTÁRIOS

  1. A cooptação no proselitismo político é de um poder cativante extremo. O reitor Julianeli já aderiu a essa técnica não exclusiva do caráter maquiavélico (filosoficamente falando), quando cooptou servidores, do recém criado Sindivasf, para encorpar seu séquito de governo universitário. Interessante a cativação de educadores pela forma de exercer cidadania através de cargos “político-pedagógicos”, para o bem de suas instituições; a mesma cativação que exerce a cadeira da Educação em nossos municípios irmãos; seguindo o raciocínio platônico deveriam ser cooptados professores de filosofia, prata da cas talvez, para cargos, que segundo Platão defendia, seriam os autênticos governantes, mas, claro não passa de “ideal platônico”. O que a cativação se transforma é em sedução pelo poder ou por fazer parte dele. Agentes públicos que se candidataram para exercerem o cargo de formação de profissionais com o alto conhecimento, muitas vezes , com auspício público, à labuta de mestres, muitos são chamados poucos se sentem os escolhidos. O consolo para os muitos estudantes universitário é que a parte qualitativa dos educadores permanece em seu cerne nas sala de aula, inculcando nos mesmos o amor à ciência, a busca do saber e à pesquisa, criando cidadãos conscientes para se tornarem agentes transformadores da nossa tão carente sociedade.

  2. Dúvidas:

    1 – O professor João Pedro conquistou essa vaga por causa do brilhante currículo??

    2 – O reitor que tanto criticava a cessão de servidores resolveu mudar de idéia?

    3 – Houve edital para seleção interna dos eventuais candidatos ao cargo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome