IRPAA promove formação para gestores e coordenadores da rede municipal

0

IrpaaO Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) realizou nos dias 29 e 30 de abril uma formação para gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Juazeiro, no Centro de Formação Dom José Rodrigues. A ideia surgiu após uma parceria com a Secretaria de Educação e Esporte (Seduc), quando o município integrou a educação com a convivência com o semiárido.

Uma das técnicas do IRPAA no eixo educação, Edileuza Alves da Silva, declarou que desde que o município ampliou o assunto da educação contextualizada, colocando-a como elemento estruturante, a entidade passou a receber muitas solicitações de formação e por isso resolveram fazer uma única formação para todos. “A gente pensou em como ia fazer para atender a tantos chamados. Então dialogamos com a Seduc e propusemos esse encontro, dar essa orientação, tecer esse diálogo. Tudo no sentido de apoiar, de subsidiar o trabalho na escola”, comenta Edileuza.

Os professores da sede e interior tiveram dois dias para participar e conhecer mais do trabalho que estão utilizando em sala de aula. A coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Educação Infantil Heloísa Helena Benevides, no bairro Palmares, Cristiana Sousa Pereira, afirmou ter sido gratificante participar e conhecer mais sobre a região em que vive. “Com a formação, a gente passa a ter um olhar mais minucioso. Trabalhar com esse contexto é ter uma sensação de pertencimento, de valorizar o que a gente tem de riqueza em nossa região”, completou a coordenadora. (Fonte: Ascom/PMJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome