IRPAA lança preparativos para comemorar seus 25 anos de existência

0

IRPAA 25 anosUma das importantes entidades voltadas ao setor da agricultura familiar na região lançou, esta semana, os preparativos para seus 25 anos de existência, que serão comemorados no ano que vem.

O Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) promoveu em grande encontro em Juazeiro, na tarde da última terça-feira (4),em Juazeiro (BA), que teve a presença de mais de 800 pessoas – entre agricultores familiares, representantes de organizações sociais, da igreja católica, sócios e colaboradores, da universidade, de movimentos sociais, entre outros.

Um dos presentes no evento, o chefe geral da Embrapa Semiárido, Pedro Gama, definiu em poucas palavras tudo o que a entidade representa para a região. “O IRPAA nos orientou que não se combate à seca, não se combate um fenômeno natural”, afirmou. Ele destacou ainda que o Instituto tem ensinado  que é preciso, antes de tudo, “valorizar e aprender com os conhecimentos que os agricultores já tinham, conhecimentos seculares. E somar este conhecimento com o científico, como também entender que as soluções não saem de uma bancada de um laboratório”.

IRPAA 25 anos2Na última terça-feira (3) uma assembleia escolheu a nova coordenação colegiada do IRPAA. Cícero Félix será o novo coordenador geral, em substituição a Ademilson da Rocha, o ‘Tiziu’, que deixa o cargo após cumprir seus dois mandatos. Lucineide Martins continua como coordenadora administrativa e Tiago Pereira será o novo coordenador institucional do IRPAA. (Fotos/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome