Policiais civis prenderam em Filadélfia, no sertão baiano, o segundo acusado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do motoboy Jeferson André dos Santos, que foi assassinado em junho em um trecho da BR-407.
Os irmãos Zenilton e Cristiano Jesus dos Santos são considerados de alta periculosidade e já tinham mandados de prisão em aberto. Zenilton havia sido preso na última quinta (15). Cristiano estava foragido. Segundo o delegado titular de Filadélfia, Marconi Almino, o motoboy foi contratado por um empresário para levá-lo de Filadélfia a Ponto Novo, onde disse que ele seria pago.
Segundo informações do site Ivan Silva Noticia, em um trecho entre os dois municípios, na BR-407, os dois foram abordados pelos irmãos acusados e baleados. Zenilton e Cristiano levaram quase R$ 6 mil e todos os pertences das vítimas.
De acordo com o delegado, os dois irmãos costumavam ameaçar moradores de Ponto Novo e tinham como costume também ameaçar aposentados para que estes lhes entregassem o benefício da aposentadoria. Eles escondiam as armas que usavam em roubos nas casas destes idosos ameaçados – foi na casa de um aposentado que a polícia encontrou um revólver calibre 38 e cocaína.
Zenilton está em liberdade condicional pelo assassinato de Diego Macena, em 2006, ocorrido em São Paulo. Agora, ele e seu irmão estão na delegacia de Pindobaçu à disposição da Justiça.


