Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Juazeiro quer evitar leilão do prédio

1
Prédio da Santa Casa de Misericórdia de Juazeiro. (Foto: Reprodução/Google Street View)

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu em seu gabinete, nesta quinta-feira (23), com integrantes da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Juazeiro (BA) com o intuito de buscar uma solução futura para o prédio da antiga instituição de saúde, fechada desde setembro de 2009. Participaram do encontro o ex-prefeito Rivadávio Espínola Ramos (Rivas), a professora Graciosa Xavier, Maurício Roriz, Regina Marçal e Edvan Gonçalves – além do advogado da entidade, Adgasito Guerra.

A reunião teve o objetivo de reunir forças para impedir um iminente leilão do prédio. De acordo com o advogado da centenária instituição, dívidas trabalhistas impedem qualquer tipo de intervenção mais eficaz para que a irmandade seja a gestora da casa de saúde. “O prefeito se mostrou bastante solícito para ajudar nesta situação. O fato é que a Santa Casa tem passado por uma situação muito grave. Mas vamos manter o diálogo com o prefeito e a sua equipe para, quem sabe, tornar público um equipamento tradicional da nossa cidade”, declarou Adgasito Guerra.

Para Bomfim, a reunião foi proveitosa e esclarecedora. “Agora é unir forças, olhar as condições do município, analisar junto com a nossa equipe da procuradoria a viabilidade das opções que nos chegam. Mas acredito que tudo ocorrerá como temos pensado, e só quem vai ganhar é a população de Juazeiro”, finalizou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome