IPVA em Pernambuco sofre mudança e deve gerar ainda mais reclamações

por Carlos Britto // 09 de novembro de 2021 às 10:10

Foto: Blog do Carlos Britto

Os petrolinenses têm um motivo a mais para perderem o sono com o famigerado Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Se as reclamações pelos altos valores referentes ao tributo eram muitas, a tendência é piorar.

Isso porque a Assembleia Legislativa (Alepe) aprovou e o governador Paulo Câmara sancionou, no último dia 8 de outubro, a Lei Complementar nº 459, pela qual o Estado poderá cobrar taxa do IPVA dos contribuintes que licenciaram seus carros em outros Estados.

Exemplo: Se uma pessoa mora em Juazeiro (BA) e decidiu se mudar para Petrolina, será cobrada dela o IPVA duas vezes – Em Juazeiro, porque o veículo foi licenciado na Bahia, e em Petrolina por causa da nova mudança respaldada por Paulo Câmara.

Pior ainda será para as locadoras, que não poderão ter seus carros licenciados rodando em Pernambuco, pois estes poderão ser apreendidos e os proprietários das locadoras ainda terão de amargar uma multa de R$ 53.970,00. Com a palavra, o Estado.

IPVA em Pernambuco sofre mudança e deve gerar ainda mais reclamações

  1. Mael Campos disse:

    Já tô vendo os esquerdoburros atribuindo mais essa ao Presidente…kkk

  2. Junior souza disse:

    Tenha certeza que Paulo câmara deve ter estudado na mesma escola que Bolsonaro. Vão ser sem noção na baixa da égua. Hoo raça podre.

  3. Snoop disse:

    Bitributação?

  4. MONICA CRUZ disse:

    Esses famigerados (governador e deputados), só botam pra lascar em cima do povo, que já sofre impostos absurdos e exorbitantes!

  5. Jonas disse:

    E viva o socialismo! A sanha arrecadatória desse governo falido é sem tamanho! Além de não aliviar 1 centavo nos tributos de sua competência durante a pandemia, agora vem com essa manobra malandra de forçar os pobres proprietários de veículos, que como forma de fugir do maior ipva da região, o de Pernambuco, registram seus veículos em suas residências fora do Estado, ou simplesmente não o transfere, quando vem morar por aqui; agora não terão mais opção a não ser se submeter ou sair daqui. Convém lembrar que em 2015, as alíquotas do referido imposto foram majoradas para supostamente combater os efeitos da crise econômica à época, e que a majoração seria apenas por dois anos. Pois bem, cá estamos em 2021 e a alíquota continua ainda majorada, e agora que esse (des)governo pretende pegar um empréstimo de 2,5 bilhões de reais a fim de anunciar obras populistas e eleitoreiras no próximo ano, a situação tende a piorar, porque a conta disso tudo vai chegar, e quem você acha que vai pargar isso?

  6. Mislene Correia disse:

    Esse governador veio do quinto dos infernos………..

  7. Eduardo Daniel disse:

    É verdade amigo, é lamentável!!!

  8. LUCINEIDE FERREIRA LIMA disse:

    Não compare o parasita do governador de Pernambuco com o nosso Presidente, veja qual o partido que ele apoia e segue a risca os seus ensinamentos.

  9. LUCINEIDE FERREIRA LIMA disse:

    Não compare o parasita do governador de Pernambuco com o nosso Presidente, veja qual o partido que ele apoia e segue a risca os seus ensinamentos.( Existe algum erro, pois é meu primeiro comentário)

  10. Read disse:

    “LEI COMPLEMENTAR Nº 459, DE 8 DE OUTUBRO DE 2021 Publicado no DOE de 09.10.2021. Dispõe sobre o IPVA e sobre a vedação ao uso de veículos licenciados em outra Unidade da Federação, POR EMPRESA LOCADORA DE AUTOMÓVEL QUE ATUA EM PERNAMBUCO. […]”

  11. Antonio disse:

    Essa quadrilha de bandidos periculosos tem que ser banida de Pernambuco, já vem há décadas esses desmandos na cara de oau, na pandemia botaram pra lascar em cima da população, e após repetem a dose.
    Bando de canalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *