IPA faz balanço das ações no ano marcado pela pandemia

0
Foto: divulgação

Integrantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) fizeram um balanço das ações em 2020, na manhã de ontem (30), na sede do órgão. A reunião contou com a participação do presidente Reginaldo Alves, dos diretores de Pesquisa, Extensão Rural e Recursos Hídricos e Administração e finanças.

Na ocasião foram destacadas as atividades potenciais das 12 estações experimentais do IPA, ressaltando a produção de mandioca, milho e feijão e soja. Assim como a genética bovina, a produção de leite. A produção de sementes de milho, feijão, cebola e tomate; e a produção de cebola, tomate para geração de receita.

Os números apresentados também passaram pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e por ações referentes à Extensão Rural – entre outros. O órgão estadual também atuou no enfrentamento à Covid-19 por meio da produção de materiais educacionais para atendimento remoto (cards e informativos); apoio aos agricultores no cadastramento e recebimento do auxilio emergencial; apoio na articulação e logística para a distribuição de kits de alimentação realizados por prefeituras e governo do Estado; apoio na confecção e distribuição de máscaras caseiras; cadastramento de comunidades rurais na Plataforma de Planejamento das áreas de saneamento e abastecimento d’água; Parcerias com municípios para viabilizar a inserção dos agricultores familiares no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e desenvolvimento de um programa emergencial para a produção sustentável de alimentos no arquipélago de Fernando de Noronha

Outro ponto de destaque foi a parceria do IPA com a Semas (Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade) para a inserção da pesca artesanal litorânea (atingida pela crise o derramamento do óleo) nos mercados institucionais (PAA, PNAE e PAAF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

10 − dez =