Investimentos na segunda gestão de Miguel Coelho devem priorizar assistência social em Petrolina, crê secretária

1
Foto: Ascom PMP/divulgação

Único município pernambucano com mais de 100 mil habitantes a receber o Selo Unicef em 2020, Petrolina começa este novo ano com uma prioridade: o reforço na rede de assistência social. Tanto que essa meta está entre os seis pilares apontados pela gestão do prefeito Miguel Coelho para os próximos quatro anos e inclui desde ações estratégicas até a construção de novos equipamentos sociais como CRAS, CREAS e até um novo Restaurante Popular na cidade.

A expectativa do prefeito é de que todos estes investimentos deem continuidade aos bons índices já alcançados. No quesito de desenvolvimento social, por exemplo, a gestão comemora o Indicador de Desenvolvimento dos Centros de Referência da Assistência Social (ID CRAS), cuja nota cresceu de 2,26 (em 2016), para 4,1 em 2019.

O novo programa de governo traz como um dos pilares temáticos os investimentos na redução de desigualdades através do ‘Petrolina Abraça Mais’, cujos investimentos referem-se à implantação dos novos equipamentos físicos de assistência social e também ao resgate de programas como o ‘Meninos de Todos Nós’, que tem como meta a reinserção social de crianças em situação de rua.

Cara nova

Mais jovem integrante do primeiro escalão do governo Miguel Coelho, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Gláucia Andrade – que já atuava na gestão desde 2017 como diretora da Casa Bolsa –  revela que seu grande desafio é criar condições para que a assistência social seja vista como um instrumento para a garantia de direitos dos petrolinenses, e não como uma política assistencialista. “Nós tivemos várias conquistas importantes nos últimos quatro anos e acredito que a Casa Bolsa foi, sem dúvidas, um marco aqui em Petrolina. Agora, vamos continuar investindo em políticas públicas de assistência social, e acima de tudo, apoiar a população com recursos e profissionais qualificados para garantir seus direitos“, explica.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome