Investimentos fortalecem a ovinocaprinocultura em Juazeiro

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2009 às 10:12

 Os produtores apoiados pelo Projeto Ovinocultura e Caprinocultura de Corte de Juazeiro receberam uma ótima notícia neste início de ano. Eles serão os maiores beneficiados com a aprovação do Edital 06/2008 do Centro de Pesquisa Agropecuária do Trópico Semi-Árido da Embrapa, no valor de R$ 450 mil.

O projeto prevê investimentos para a aquisição de implementos agrícolas e plantio de áreas de forragens e tem o objetivo de aumentar a oferta de alimentos para o rebanho de caprinos e ovinos do entorno da Fazenda Icó, na região de Juazeiro, estimado em mais de 70 mil cabeças. Serão beneficiados mais de 400 pequenos produtores, a maioria de base familiar, reunidos em 39 comunidades.

O produtor Márcio Irivam, presidente da Associação Cacimba do Silva, está otimista com a aprovação do projeto. Segundo ele, a iniciativa vai resolver um dos maiores problemas da região que é garantir alimentação de qualidade para os ovinos e caprinos, principalmente no período da seca. “O Sebrae tem sido um parceiro importante para melhorar a vida dos produtores rurais aqui da região, que eram muito carentes de conhecimentos. Agora, com a organização dos produtores, a assistência técnica e gerencial e a melhoria da genética do animal, vamos oferecer animais de melhor qualidade”.

Fonte: DCI.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.