Internet de alta velocidade reforça escolas e praças públicas de Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de agosto de 2022 às 11:07

Foto: Edinázio Dias/Ascom PMJ

A prefeita Suzana Ramos recebeu, no final da tarde de segunda-feira (15), o técnico da empresa Bedutech, Gregori Kiselew, que está instalando internet via Wi-Fi de alta velocidade nas praças da Misericórdia e da Bandeira. Também participaram do encontro a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, e o coordenador de tecnologia educacional da Seduc, Francisco Hernandes. A previsão é que até esta sexta-feira (19) os usuários já poderão ter acesso à internet nas referidas praças. Além disso, 53 escolas na sede e zona rural já receberam a internet, e mais 10 serão instaladas nos próximos dias.

O benefício foi obtido em virtude do bom desempenho de profissionais da rede municipal de ensino na resolução do Guia Edutec e da agilidade da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) na implantação do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), do Ministério da Educação (MEC).

Para Suzana, a implantação do programa mostra a responsabilidade da gestão municipal com a educação e a tecnologia. “Isso é o resultado que a nossa educação é destaque em tecnologia. Por isso ganhamos do Ministério da Educação esse projeto-piloto que leva internet de alta velocidade para as escolas e praças do município. Juazeiro é a primeira cidade da Bahia que está implantando esse projeto. Estamos muito alegres e contentes“, destacou a gestora.

Estamos instalando internet de ultra velocidade em 53 escolas e duas praças aqui em Juazeiro, e posteriormente iremos instalar em mais 10 unidades de ensino, buscando sempre mais conectividade para as pessoas que frequentam os equipamentos públicos do município“, explicou Gregori Kiselew, técnico da empresa Bedutech, que está instalando as antenas de internet no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.