Interdição da rampa de acesso à ponte causa insatisfação a motoristas

por Carlos Britto // 27 de abril de 2010 às 13:33

A interdição da ladeira que dá acesso à ponte Presidente Dutra, próximo ao Gigo supermercado, tem causado insatisfação aos motoristas em Juazeiro. A ladeira foi interditada ontem (26) pela Secretaria de Defesa Social, sobrando apenas a rampa de acesso que fica em frente ao clube AABB.

As reclamações são principalmente por conta de que a Avenida Raul Alves, no trecho próximo ao SAF e as vias do outro lado do pontilhão, próximo à casa de show Nossa Casa tornaram se gargalos. Durante os horários de pico o trânsito nessas ruas ficou bastante engarrafado.

O estudante Ricardo Lopes  criticou aalteração. Segundo ele o fato de ser uma mudança de caráter emergencial acaba adiando a solução dos problemas de trânsito existentes na cidade. ”Querem resolver um problema de fiscalização de trânsito fechando os acessos a ponte. Quero saber quando os motoristas começarem a fazer a “roubadinha” na subida em frente à AABB, se vão fechar esse acesso também? Porque ai será o caos, ou será que já não estamos vivendo o caos?”, questionou.

O vereador José Carlos Medeiros (PV) também criticou a mudança. “O trânsito virou um caos”. Segundo Medeiros uma solução seria a fiscalização eletrônica, feita através da instalação de câmera nas duas ladeiras para multar os motoristas que realizarem as manobras proibidas na BR-407. “A utilização de câmeras além de inibir a imprudência dispensaria o serviço dos guardas que não precisariam ficar no local constantemente”, sugeriu.

Interdição da rampa de acesso à ponte causa insatisfação a motoristas

  1. Edmar disse:

    O trânsito de Juazeiro já é um caos. Não existe sequer um guarda de trânsito disciplinando o tráfego nos horários de pico. A avenida de acesso à BR possui sentido duplo e não tem semáforo de modo que obriga-se o motorista a cruzar a pista contrária antes de subir a rampa. Além disso, nessa rampa tem pequenos precipícios no acesso a BR, o que pode ocasionar danos aos veículos. E uma pergunta que eu sempre me faço, por que ninguém remove esses trilhos? Vai voltar a passar trem algum dia?

  2. joelma disse:

    eu acho que essa interdição ficou muito pior, ao invés de facilitar tá dificultando cada vez mais. eu sei pq eu faço esse percurso todos os dias pela manhã e a noite e é muito estressante, eu não sei quando é que vão fazer alguma coisa pra nos favorecer. Só Deus!

  3. joseluiz disse:

    é a cidade crescendo e os motoristas antas ainda achando que ir até a são luiz e longe faz me rir

  4. Snoop disse:

    Estão aprendendo com Petrolina. Preguiça de fiscalizar? É só fechar o caminho!

  5. Watergate disse:

    em breve teremos que atravessar de balsa.

  6. Elielson Pereira Gomes disse:

    E a segunda maior mancada no trânsito de Juazeiro, a primeira foi aquele retorno ao lado da Sote, pois a rotula poderia ser maior não causando tanto transtornos, aqule servico ficou para cidades de pequeno porte com menos de 50 mil habitantes.A segunda não precisa ser engenheiro de trânsito, para vê que ë a maoir mancada de todas, aquela via serve como uma altenativa de saida congestionamento da banca. Tendo muito mais transtornos que podem ser relatados.

  7. Elielson Pereira Gomes disse:

    O Vereador hoje ele enxerga tudo. Que falta de vergonha. Antes o mesmo era CEGOOOOOOOOO.

  8. Rosa disse:

    Essa medida não foi boa. Estou vendo os motoristas dando a “roubadinha” na subida da AABB, hoje vi vários. Quando o sinal fecha na São Luís ví carros e motos fazendo retorno antes do sinal, isso tudo para não dar a volta no contorno. Então a “roubadinha” não acabou foi transferida para outros lugares. Achei boa essa idéia das câmeras, mas enquanto não chegam podem ser colocados os guardas de trânsito de dia em frente ao Gigo, e liberar o acesso a partir 19h ou 20h e nos finais de semana na Santos Dumont.

  9. Wiliam Gonçalves disse:

    Referente ao transito de Juazeiro aindaprecisa muito mais. Pois infelizmente alguns mototistas precisan se educar no transito. Em parar na faxa de pedestre, respeitar semafaro.Só se educam qdo sai de Juazeiro e vai a Petrolina ai si ficam educados.Motivo disso.Falta de moral dos guardas d transio que deixa correr solto, porque ñ colocar fiscalzação nos pontos estrategicos fixo, como por ex nas rampas pois ainda tem roubadinhas.Cade vc secretário, Guardinhas andao cansados veja na cabiceira da ponte(rampa) s’ficam sentados e é logo 03. Ai que dóooooooooooooo.

  10. CIDADE PROIBIDA disse:

    CIDADE PROIBIDA, DAQUI UNS DIAS VAI SER CRIME, ANDAR DE CARRO NAS RUAS DE JUAZEIRO, E PENA DE MORTE IR A PETROLINA, QUE COISA MAIS MEDIEVAL, SE FECHAR VIAS DE ACESSO DE UMA CIDADE QUE TEM COMO CARTAO POSTAL A PONTE, REALMENTE SO SE FICA NA FOTO MESMO, POIS A REALIDADE É FEIA, VER VARIOS CARROS PASSANDO DEBAIXO DO PONTILHAO EM FRENTE A AABB, MUDAR O SENTIDO DA RUA, EM SENTIDO ÚNICO, TUDO PARA IMPOR A VONTADE DOS TODOS PODEROSOS E A SITUAÇAO FICAR MAIS COMODA, VAMOS ADIANTE E VAMOS DAR A ROUBADINHA NA AABB, SO ASSIM VAO FECHAR MAIS UMA VIA DE ACESSO E VEREMOS COMO FICARÁ O TRANSITO DE CAÓTICO PARA CATASTRÓFICO, VIVA O GOVERNO DA VERGONHA!!!

  11. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    PENSE,QUEM ADMINISTRA O TRÂNSITO EM JUAZEIRO DEVE SER UM AMADOR E NÃO UM ENGENHEIRO, NUNCA VI TANTOS ERROS, ACOMEÇAR POR AQUELE QUE MATOU A MULHER NO ONIBUS(AQUILO FOI DE UMA TAMANHA BURRICE) QUANDO PASSOU EM CIMA DO GELO BAHIANO ( E CAPOTOU) COLOCADO PELA SECRETÁRIA DE TRANSITO SOUTO NO MEIO DO ASFALTO, PENSE NUNHA INTELIGENCIA TREMENDA!!!!

  12. Motorista disse:

    Eu estou achando péssima essa medida.
    Eu sempre faço a roubadinha em frente ao Gigo… agora gasto uns 10 minutos a mais para fazer a roubadinha em frente a AABB. Se antes eu incorria no risco de matar alguém, agora ficou muito pior, pois ali tem uma curva que diminui minha visibilidade.
    Tudo bem, vocês podem até dizer que numa hora dessas, a vítima poderá ser eu, ou minha família que sempre anda comigo. Mas e daí? Um dia a gente vai morrer mesmo. Se eu causar um acidente, tirando a vida de pais inocentes, não me culpem. Sou um homem apressado.
    Se os órgãos públicos não tiveram competência para encontrar uma solução, eu acho ótimo! Afinal, assim poderei continuar fazendo essa conversão ilegal, mesmo que isso possa causar acidentes, com vítimas fatais.
    Afinal de contas, eu sou o cara esperto, que sabe burlar as leis, e vocês… os tolos…

  13. Henrique disse:

    Minha opinião para resolver o problema com esse transito, é simplesmente instalar um semáforo ali enfrente a adab e liberar todos os acessos, porque os guardas de trânsitos que estão ali para controlar o transito. Para quem ainda não sabe ali esta sendo uma máquina de arrecadação de dinheiro, tanto para o estado como para a prefeitura. Os veículos estão sendo multados muitas vezes sem que saibamos.

    Resumindo: nos sofremos com isso porque o prefeito não faz nada na cidade o transito não anda e nos somos obrigados a pagar multas muitas vazes aplicada inregulamente.

    Prefeito, a corda se tu quiser ser pelo menos um vereador nessa cidade e tome cuidado para não virar um funcionário e os teus virarem patrões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários