Integrantes do primeiro escalão do Governo Lossio entregam cargos a prefeito interino

23

carta equipe lossioConforme este Blog adiantou, toda a equipe do primeiro escalão do Governo Lossio decidiu entregar os cargos ao prefeito interino de Petrolina, Osório Siqueira (PSB).

Os secretários anunciaram a decisão numa entrevista coletiva realizada no final da tarde de hoje (16), no auditório de um hotel, na orla da cidade.

A coletiva não durou mais do que 15 minutos. Quem falou pela equipe foi o radialista Daniel Campos, que respondia pela pasta de comunicação no Governo Lossio.

Ele leu uma carta, na qual explicava que o fato de Osório ter feito mudanças na equipe – mesmo que temporariamente – “causou desconforto” aos demais integrantes da equipe. As saídas dos secretários Newton Matsumoto (Ciência e Tecnologia) e Julio Lossio Filho (Finanças) foram a gota d’água para a demissão coletiva da equipe, em caráter irrevogável.

Na carta, o secretariado lamentou a “mudança de opinião” de Osório, apesar das reuniões que vinham ocorrendo nos últimos dias no intuito de “garantir a governabilidade” do município. Campos ressaltou, no entanto, que os comissionados do segundo e terceiro escalões da prefeitura continuarão à disposição do prefeito interino.

23 COMENTÁRIOS

  1. OXE OXE VOCÊS TÃO É PUDENO. EU MERMA NÃO ENTREGO MEU CARGUINHO ASSIM NÃO. TENHO MUITA PRESTAÇÃO DA MINHA XÁCARA NA TARPERA PRA PAGAR AINDA. ALÉM DO MAIS JÁ FALEI COM MEU AMIGO TOTÓ QUE VOU FICAR AQUI VIGIANO O MOVIMENTO.

  2. Mas isso é o certo… o cargo é de confiança e não de desconfiança!!!!
    tem amis é que sair mesmo para não serem retirados.!
    Assim é que a ética funciona…não é favorzinho que esta sendo feito não!!!!
    é dever e pronto…tenho dito!

  3. A julgar pelo seu trabalho, só posso dizer uma coisa ao secretariado: A PORTA DA RUA É A SERVENTIA DA CASA. FORA, INCOMPETENTES E SANGUESSUGAS. VÃO E NÃO VOLTEM. Não sou partidário de ninguém, mas duvido que alguém consiga fazer uma administração municipal tão ruim e patética como a de vocês.

  4. TEM MUITA GENTE INTELIGENTE QUE DARÁ UM CHOQUE DE GESTÃO EM PETROLINA,ASSIM PETROLINA SAIRÁ DO ATRASO RUMO AO DESENVOLVIMENTO.A HORA É AGORA OSÓRIO SIQUEIRA DER UMA RESPOSTA A ALTURA COM GRANDES OBRAS ESTRUTURADORAS PARA O NOSSO POVO.
    SAÚDE,SEGURANÇA,EDUCAÇÃO,MOBILIDADE URBANA,TRÂNSITO,CALÇAMENTO DE RUAS,SANEAMENTO BÁSICO,ETC.
    OSÓRIO O POVO DE PETROLINA ESTÁ COM VOSSA EXCELÊNCIA PORQUE ASSUMIU O CARGO DE PREFEITO NA FORMA DA LEI BRASILEIRA ASSIM MANDA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

  5. ELES PENSAM QUE SÃO INSUBSTITUÍVEIS,AINDA MAIS CARGO DE CONFIANÇA.ATÉ VERLANIA QUE É COMPETENCIA EM PESSOA É SUBSTITUÍVEL,IMAGINE O RESTANTE.

    • Também acho e digo mais tenho certeza que Verlania também estava no hotel…ela gosta demais de Dr. Julio para suportar este desagravo.Vão em paz e procurem dormir tranquilos se puderem.Petrolina não pode ficar pior do que está.Seja bem vindo Osório,mostre que agricultor pode mais que um médico.Que seja 15,30 ou 60 dias, governe a sua maneira Prefeito Osório,acreditamos em você.

  6. Lamentável isto, Deixar o novo prefeito à vontade para substituir o que ele achar necessário, tudo bem.Em bloco, entregar os cargos em solidariedade a A ou B, como se colocasse o prefeito provisório em dificuldade de inviável continuidade dos afazeres da administração municipal é dar um atestado de pouco caso com a coisa pública. Houve sim imaturidade na atitude dos Secretários, mesmo que a babaquice tenha sido o principal efeito esperado como agrado a Júlio Lóssio. Esta atitude é de difícil compreensão. A substituição de peças mais próximas do executivo, inclusive uma pessoa de ligação de família com Lóssio é uma atitude bem melhor digerível pelo bom senso. Uma pena termos mentalidade assim tão amadoras e que, certamente,tomada no calor de uma liderança equivoca

  7. Entreguem mesmo, é a coisa mais certa e sábia a se fazer! o atual líder da prefeitura que se vire para achar pessoas competentes o bastante para assumir as secretarias!

  8. Demorou!! Interino não é só Osório, voces também o são. cargo de confiança, é sob confiança. Voces não são da confiança nem dele nme de Julio Lóssio. Voces estão por questões de compromisso eleitoral, não por confiança… Solidariedade é o caramba. Isso aí é pressão barata. È cada uma que aparece. Ele pode nomear a equipe que quiser, enquanto estiver lá, a responsabilidade dos atos, é dele. À voces, aguardem pois pois… Por enquanto, sessenta dias com Osório…90… 120… 180… deixem Júlio Lóssio se recuperar dessa cirurgia meindrosa e de altissimo risco, como disse Dona Andréia Lóssio. Bando de urubus, deixem o homem se recuperar em paz. Pau na máquina Osório!!!!!!!!!!!!!!

  9. Osorio e mesmo de sorte, predestinado.
    Não bastasse a manobra de Guilherme em se candidatar e deixar cair no colo dele os destinos de nossa cidade.
    Agora os secretários todos de forma unanime e em bloco pedem demissão.. e muita sorte pra um cara so…..
    Se livrar de uns incompetentes sem gastar nem tinta de caneta pra fazer portaria.
    Osorio joga duro, Esse povo pensa que isso e concurso??? que são efetivos? ou são da corte real….. TROCA TUDO ou MELHOR NOMEIA NOVOS PORQUE PARECE QUE NEM EXISTIA ESSES DAI..
    Vi uma entrevista de um secretario dizendo que dessa vez a forma era outra que ele iria colaborar com Osorio, esquece rápido. A menos de 2 messes deixou o governo em 7 dias voltou ,subiu aos céus e ficou sentado a direita do chefe, porem lá atrás expulsou Osorio da Prefeitura com palavras chulas e agressivas esmurrando as portas e tudo mais. VERGONHA sejamos ao menos mais verdadeiros com seus propósitos.
    São cargos de confiança e portanto devem ser imediatamente disponibilizados sem remelexo sem sonambulismo e nem manobras, FORA JA sem choro para felicidade geral da cidade

  10. Existem alguns secretários bons, mas o da pasta de educação ,que de educação não entende nada, deve sair para sempre com suas assessoras, que, inclusive vivem se debatendo para assumir a secretaria de educação. Sobretudo, perseguindo muita gente boa e competente só por que não reza na cartilha delas. Fora Coronel Leite e assessoras.

  11. Esses secretários só eram da confiança de Julio Lossío pq não eram de muita confiança sentiram que as tetas iam diminuir então acharam melhor se demitir pq Osório em cinco dias na prefeitura já trabalhou mais do que Julio Lóssio em seis anos.E a vc Verlania como seu português é fraquinho e cuidado com sua xácara pode ser confiscada pela Justiça.

  12. Osório não se deixe abater por algumas decisões precipitadas. Petrolina é maior que certas atitudes. Você já provou que é capaz de administrar a cidade em momentos de turbulência. Vamos lhe ajudar no que for preciso. Se hoje você precisar dos servidores concursados para administrar tenha certeza que todos vão dar as mãos. Bom para a redução da Folha de Pagamento: Vai sobrar R$ para pavimentar as ruas depois da Avenida Sete de Setembro…

  13. Lembro da minha infância. Tinha uma brincadeira que se chamava: “Cuscuz” Era simples; um graveto no centro de um pequeno amontoado de areia. (Assim com podemos vê nossa prefeitura). Todos tiram uma parte da areia. E quem derruba o graveto.(leva porrada). Cuidado Osório. Já não tem mais areia. “Agora eles estão rindo de vc e dizendo:SABE DE NADA INOCENTE!!!! #BATATAQUENTE.

  14. Como se verifica da carta, os secretários não esgavam para servir a Petrolina, mas sim ao colegas e ao prefeito. Pelos menos é o que diz a carta…

  15. Quer dizer que o Filho de Julio Lóssio é que era o Secretário de Finanças?????? Rapaz isso é uma vergonha!!! E o Sr. Osvaldo Coelho, o que ele diz de tudo isso, afinal, Julio não foi colocado pelo povo através dos seus apelos para que votassem em Julio.

  16. Bom sr! osorio ( pessoa que tive o desprazer de conhecer pautado pela arrogancia ) quero khe desejar boa sorte e que faça um bom trabalho pq de conversa mole e criticas sem compromisso vc sempre fez!!e lhe digo que esta facil atender o objetico ja que o atual prefeito era muito ruim!!! a cidade esta um lixo!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − 12 =