Integrantes de movimentos sociais fazem mais um protesto contra a ocupação da Ilha do Fogo

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2012 às 20:05

Integrantes de vários movimentos sociais literalmente tomaram banho na Ponte Presidente Dutra nesta quinta-feira (4). O manifesto teve como objetivo protestar contra a ocupação do Exército na Ilha do Fogo.

Os manifestantes levaram baldes, mangueiras, toalhas e boias. Vestidos de trajes de banho e com apitos, eles chamaram a atenção de quem passou pela Ponte.

De acordo com informação publicada no Facebook do movimento Salve a Ilha do Fogo, a Justiça determinou que o Exército se pronuncie em 72 horas sobre a ocupação. Um dos integrantes do movimento publicou um trecho da decisão do juiz: “Reservo-me para apreciação da tutela requerida, após manifestação da União Federal, no prazo de 72 horas, por analogia ao art. 2º da lei 83437/92. Expeça-se com urgência para intimação”.

Desde que o acesso à Ilha do Fogo foi proibido, integrantes de diversos movimentos sociais realizam protestos na tentativa de chamar a atenção para a liberação do local. Alguns projetos também já foram apresentados, como a construção do Museu do Ribeirinho e o Parque Serpente da Ilha do Fogo. (Foto: divulgação/Facebook)

Integrantes de movimentos sociais fazem mais um protesto contra a ocupação da Ilha do Fogo

  1. flaviomonteiro disse:

    Esses Guerreiro estão de parabéns em toda história de Juazeiro e Petrolina nunca se viu jovens tão dedicados a uma causa que diga se de passagem causa essa que será em prol de toda a população de Juazeiro e Petrolina até mesmo os que denigrem a imagem desse grupo espetacular irão usufruir daquela linda ilha caso seja de sua vontade. Passo pela a ponte por volta das 13:10 da tarde e me deparo com esse protesto bem humorado simples e de paz… HÁ SE TODOS OS PROTESTOS ORGANIZADO NO BRASIL FOSSE DE PAZ COMO O DE VC´S.

  2. Flavio Murilo disse:

    Realmente mais uma manifestação legitima do coletivo que luta pelo livre acesso à ilha do Fogo. O coletivo busca a reabertura desse patrimônio sócio-ambiental do povo de Juazeiro e Petrolina, busca sua revitalização com iluminação limpeza e segurança pública adequada, para que as famílias dessas duas cidades possam usufruir desse espaço que sem dúvida alguma é um dos cartões postais mais belos dessas duas cidades. Poucos lugares no Brasil possuem um lugar tão bonito quanto a Ilha do Fogo a população jamais pode perder o acesso ao local. A população de uma forma geral não aceita o fechamento da ilha. Valeu pessoal, parabéns pela disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários