Integrantes de movimento acionam União e Governo de PE por “omissão e inércia” no combate a derramamento de óleo

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2019 às 11:00

(Foto: Diego Nigro/Reuters)

Integrantes do Livres – movimento liberal suprapartidário que visa à renovação da política brasileira e à propagação das ideias liberais – protocolaram na última segunda-feira (28) uma ação popular contra a União (Ministério do Meio Ambiente) e o Governo de Pernambuco em decorrência da omissão de ambos no combate ao derramamento de óleo no Litoral nordestino, incluindo o Estado. O Livres questiona a inércia, tanto do governo federal quanto do estadual, na aplicação de medidas para conter o problema.

A ação foi protocolada na 13ª Vara Cível da SJDF, em Brasília. A juíza responsável pela ação, Edna Márcia Silva Medeiros Ramos, determinou aos governos federal e estadual o prazo de 72 horas para manifestações da União e do Governo de Pernambuco sobre a ação.

Um dos pontos levantados no documento é o fato de que o presidente Jair Bolsonaro determinou investigação sobre a origem do óleo apenas um mês após a contaminação acontecer. “O que está amenizando os impactos desse desastre nas praias do nordeste não vem do Estado; vem de pessoas comuns, cidadãos. Elas se organizaram em grupos de amigos, algumas por meio de suas empresas, e há ainda algumas pequenas ONGs atuando na região. Isso já configura a omissão do poder público”, afirma Karla Falcão, uma das 12 lideranças do Livres que assinam a Ação.

Integrantes de movimento acionam União e Governo de PE por “omissão e inércia” no combate a derramamento de óleo

  1. TÔ DE ÔLHO disse:

    Não concordamos com o Livres, pois vemos na mídia, não apenas os voluntários, mas muitos agentes das Defesas Civis, Marinha, Excército e outros, combatendo o derramamento do óleo, que parece ser criminoso.

  2. Sr. Soares disse:

    vai dar em nada…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários