Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Casa Plínio Amorim reivindicam melhorias na saúde para Cadeia Feminina de Petrolina

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2019 às 18:53

Foto: arquivo/Comissão

Integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Casa Plínio Amorim, os vereadores Professor Gilmar Santos (presidente), Paulo Valgueiro (relator) e Osinaldo Souza (secretário) reivindicaram do Governo de Pernambuco melhorias para a Cadeia Pública Feminina de Petrolina, após visitarem o local.

Os três constaram que os serviços de educação, alimentação e limpeza na unidade estão dentro do esperado, mas a questão da saúde precisa ser priorizada pelo Estado. “A gente lembra que apesar de apenados e apenadas, todos são passíveis de terem atendidos seus direitos garantidos pela Constituição Federal“, disse o Professor Gilmar, frisando que o grupo já protocolou oficialmente que essa demanda seja atendida.

Temos procurado trabalhar essas questões e levado a Comissão de Direitos Humanos a pauta de interesse de todos os petrolinenses“, frisou o relator Paulo Valgueiro.

Osinaldo reforçou que a comissão tem o dever de garantir os direitos das apenadas. “Esse trabalho da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal vem justamente se fazer cumprir esses direitos, seja em que setor for de nossa sociedade“, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários