Integrantes da Comissão de Direitos e de Cidadania da Casa Plínio Amorim atualizam agenda de compromissos em Petrolina

0
Foto: arquivo/Comissão

Os vereadores Professor Gilmar Santos (PT), Paulo Valgueiro (MDB) e Osinaldo Souza (PTB), que integram a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de petrolina, reuniram-se no dia de ontem (14). Na ocasião eles discutiram e revisaram a agenda da comissão, fizeram encaminhamento das demandas e planejaram novas outras, além de reprogramar visitas a instituições de Petrolina, que vinham sendo realizadas no primeiro semestre.

A série de compromissos deve começar no dia 26/08, com uma visita à Cadeia Pública feminina. Já no dia 28/08 os três devem ir até o CREAS, havendo a possibilidade de também visitarem o centro de recuperação de jovens infratores.

Ainda na reunião os vereadores reorganizaram o acompanhamento de ocorrências criminosas no município e definiram as pautas prioritárias da comissão – como o acompanhamento de situações de riscos às crianças e adolescentes. Uma das demandas abordadas por eles foi a formalização de um pedido ao presidente da Casa, vereador Osório Siqueira (PSB), para nomear um funcionário destinado a assessorar a comissão, de acordo com o previsto no Regimento Interno.

Valgueiro, Gilmar e Osinaldo fecharam o encontro pontuando a necessidade de ações para auxiliar moradores de rua na cidade, que merecem mais atenção do Executivo municipal. Esse, inclusive, será o tema que os três analisarão no Programa Carlos Brito, na próxima segunda-feira (19) às 7h, na Rural FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome