Integrantes da Bancada de oposição na Alepe lembram de “compromisso” e “seriedade” de Isabel Cristina

por Carlos Britto // 23 de junho de 2016 às 10:28

Alepe_Folha de PE

A morte da ex-deputada Isabel Cristina, ocorrida na manhã de ontem (22) em Petrolina, também repercutiu fortemente entre os integrantes da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde Isabel exerceu dois mandatos.

Em nota, o líder da bancada, Silvio Costa Filho (PRB) ele citou o compromisso da ex-parlamentar sertaneja com as causas sociais e os movimentos populares. Lembrou ainda que ela foi uma das fundadoras do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintepe), contribuindo ainda para a criação da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“Educador por formação, encontrei em Isabel Cristina um grande exemplo de profissional, sempre buscando melhorias para a qualidade de vida da população. Ela foi a primeira mulher eleita pelo Sertão para ocupar uma cadeira na Alepe, em 2007, e desde então tornou-se a nossa eterna professora, alguém que muito nos ensinou na Casa Joaquim Nabuco. Uma pessoa solidária, que fez política com muita dignidade, seriedade e respeito ao povo do Estado, acima de tudo trazendo o Sertão no coração”, comentou.

A deputada Teresa Leitão (PT) também demonstrou tristeza com o falecimento da companheira de luta. “Meus melhores anos como deputada foram junto de Isabel Cristina. Sua ausência deixará um vácuo, mesmo com as lideranças que ela, com generosidade e compromisso, ajudou a formar. Ela nunca deixou seu bom humor sucumbir à doença e sempre foi uma pessoa leve e otimista“, completou. (foto/reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários