Integrante da comissão organizadora da eleição para Conselho Tutelar de Petrolina descarta hipótese de cancelamento

por Carlos Britto // 08 de outubro de 2019 às 07:58

Casa dos Conselhos de Petrolina/foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

O resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Petrolina ainda deverá levar alguns dias. O pleito foi realizado no último domingo (6) e rendeu algumas controvérsias, mas nada que possa interferir no processo.

A garantia foi dada por Carlos Eduardo Mendes, membro da comissão organizadora do pleito. Ele informou ao Programa Carlos Britto, da Rural FM, que houve “algumas intercorrências”, mas tudo correu dentro dos trâmites legais.

Mendes declarou que os problemas foram apenas “pontuais”, a exemplo da distribuição das urnas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), que deveria ter acontecido em março. No entanto, o TRE-PE só disponibilizou as urnas na reta final do processo, e sem a lista dos votantes, o que gerou longas filas em alguns locais. Houve casos ainda de algumas seções terem ficado sem eleitores, mas o integrante da comissão restringiu os contratempos a essas duas questões.

Ele argumentou que tais fatores foram absolutamente pontuais e descartou completamente as chances de cancelamento do pleito. “Não há nenhuma hipótese de cancelamento da eleição”, assegurou. Ele frisou ainda que qualquer denúncia pode ser apresentada no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ou à comissão eleitoral, na Casa dos Conselhos, munido de provas cabais. Mendes revelou também, ao contrário do que foi divulgado pelo Blog, que diante do grande número de eleitores, o resultado deve sair somente neste final de semana, e não ontem (7). Os dez conselheiros eleitos, juntamente com os dez suplentes, passarão por um curso de capacitação classificatório (não eliminatórios). A posse está prevista para janeiro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários