Instalação de redutores de velocidade em pista de acesso ao José e Maria causa insatisfação

18

A instalação de redutores de velocidade conhecidos como ‘tartarugas’ na pista de acesso ao bairro José e Maria, zona norte de Petrolina, está incomodando os comerciantes da área. Segundo informações do leitor Ronney Magalhães, os equipamentos teriam sido instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Acompanhem:

O pessoal do DNIT fez essa obra à noite, sem o conhecimento de ninguém, que está impossibilitando o acesso ao Posto Raul Lins. O movimento dos lojistas internos ao posto caiu em torno de 50% e a indignação dos mesmos chegou ao máximo.

Caso o condutor precise entrar no posto, só é possível fazer retorno no Loteamento Recife, cerca de 1 km de distância. Fazemos esse apelo a você, implorando que chegue ao conhecimento das autoridades responsáveis.

Ronney Magalhães/Leitor

18 COMENTÁRIOS

  1. Já estava passando da hora do DNIT tomar uma providência sobre os absurdos cometidos por motoristas para acesso a esses postos. Os motoristas simplesmente param no meio da BR para fazer essas conversões para entrar no posto ou seguir para o bairro José e Maria. Mais do que correta a instalação. Em todas as cidades os motoristas podem seguir adiante para fazer um retorno. Apenas em Petrolina é que os motoristas não querem rodar 1m para fazer uma conversão. Parabéns ao DNIT!!!

  2. Se eu bem entendi, os tachões não estão se do usados como redutor de velocidade, mas sim como impedimento de cruzamento da via, como redutor, seriam proibidos, bem como as lombadas que a EPTTC e sua cambada de ignorantes costumam autorizar, acho que vai ser difícil conseguir a remoção.

  3. Pergunto a PRF, se a pessoa que mora no bairro loteamento recife e tem intenção de ir ao centro da cidade deve fazer o contorno na cidade de lagoa grande, já que alem dessas aparelhagens de transito ridículas exite uma faixa continua que vai a alutra do bairro vila marcela pelo menos.
    estruturem as novas vias e deixem de fazer paleativos, será que os impostos que pagamos nÃo é o suficiente para se trabalhar.
    Provavelmente vão responder que a responsabilidade é do DNIT, mas as viaturas que vejo multando os motoristas possuem cores azul e amarelo.

  4. PEÇAM O DIPLOMA DO ENGENHEIRO DE TRAFEGO QUE FEZ ESTA BURRICE CAVALAR E EQUINO!!
    DO LADO ESQUERDO DA PISTA EXISTEM VÁRIOS BAIRROS, LOTEAMENTOS, POSTO DE GASOLINA E ACESSO PARA O GRANDE BAIRRO DO JOSÉ E MARIA!
    TEM DINHEIRO?? TEM, SIM…POR QUE NAO FIZERAM UM PEQUENO VIADUTO OU QUEM SABE UM SEMÁFORO ORDENANDO IDAS E VINDAS E ENTRADAS??
    DECEPCIONANTE.
    ISTO..UM SEMÁFORO SERIA O CORRETO, SIM!!!!

  5. Não tem nada a ver essa insatisfação,ao contrário. Ali sempre foi local de imprudência e desrespeito ao transito. O DNIT está de parabéns por essa ótima ação e que faça isso em outros locais também.

  6. Parabéns para o pessoal do que administra essa rodovia, deveria ter era uma divisão de concreto de 90 cm, como tem em grandes cidades, esta precisando de uma dessa é próximo a GONTIJO porque é acidente diário e xingamento porque você vem dos bairros e os motorista ficam fazendo filas para retornar para a esquerda um retorno proibido.

  7. se os motorista que fazem as manobras irregulares nesse trecho tivessem lido aquele livrinho que eles dão na auto escola(se é que fizeram auto escola), não estariam reclamando, estavam infringindo as leis e ainda reclamam…vão aprender a ser ser um condutor e não apenas motorista.

  8. O problema não são os tachões colocados. Ordenar é preciso sim, mas antes disso tem que dar condições de transito de retorno ou vocês acham, grandes sábios de legislação e engenharia de transito que aquele retorninho na saída do Loteamento Recife é capaz de absorver todo esse fluxo de moradores, comércio e com uma quantidade enorme de caminhões e carretas fazendo retorno lá. É preciso proibir e ordenar sim, mas desde que se dê condições para isso. E não paliativos esdrúxulos como esse. Faça m retorno decente e que dê vazão ao fluxo aí sou o primeiro a vir aqui e dizer que está corretíssimo. Do contrário não. Chega de armengues, de jogar dinheiro fora da nossa Cidade, Estado e País.

  9. Imagine duas carretas fazendo retorno na entrada do Loteamento Recife, senhor que leu o livrinho da auto escola, se não iria parar o transito na BR da mesma maneira que se para hoje. Pra proibir tem que se dar o direito de ir e vir. Mais do que ninguém sou um motorista que cumpro com todas minha obrigações como motorista e cidadão. Tenho CNH a 20 anos, nunca recebi uma multa, nunca bati, tenho a conscienciosa de que pratico direção defensiva sempre. Mais uma vez digo: dê condições e pode até fazer uma parede ali, mas dê condições.

  10. No caso da saída da Gontijo, tem sim que proibir. Lá há condições de retorno. Lá está mais que correto, multar, colocar taxas, bloco de concreto. Lá o erro é por preguiça, por querer levar vantagem, por dá uma de esperto e não pensar no bem comum.

  11. O certo seria fazer um contorno semelhante ao que tem na entrada do capim,antes do posto para ter acesso aos bairros,porque a via ali é toda de faixa contínua.

  12. ESSE POVO É BURRO DEMAIS, COLOQUE MILHÕES DE BLOQUINHOS NA BOSTA DA BR, MAIS DEIXE A ENTRADA DO POSTO, PORQUE EU NÃO VOU EM LAGOA GRANDE FAZER UM RETORNO PRA ABASTECER O CARRO, PASSO POR CIMA MESMO É DAQUI A UNS MINHA MARRETA VAI SER ÚTIL ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 + vinte =