O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizará, neste sábado (24), um mutirão de perícias médicas na Agência da Previdência Social (APS) de Petrolina. A ação vai antecipar 120 atendimentos que estavam agendados para o período de 28 a 30 de janeiro, datas em que as agências estarão fechadas para manutenção dos sistemas previdenciários.
O mutirão em Petrolina será realizado exclusivamente para segurados que já tinham perícia marcada nesses dias e que foram previamente convocados pelo INSS. Não haverá abertura de novas vagas para o público em geral. De acordo com o INSS, os segurados convocados devem comparecer à agência no horário informado, portando documentos pessoais e laudos médicos. No mutirão, serão realizadas apenas perícias médicas, sem avaliação social.
Além de Petrolina, a mobilização também acontece no Recife, Caruaru e Serra Talhada, totalizando 1.124 perícias antecipadas em todo o Estado. No Sertão, além de Petrolina, a cidade de Serra Talhada também contará com 120 atendimentos no sábado.
A iniciativa tem caráter excepcional e busca reduzir os impactos da paralisação temporária das agências, garantindo que os segurados não sejam prejudicados. O INSS reforça que toda comunicação oficial é feita apenas pelos canais institucionais, como o aplicativo Meu INSS, o site gov.br/inss, a Central 135 e as agências dos Correios, alertando a população para evitar golpes.


